Renova com o Sporting até 2025: «Aqui sinto-me em casa!»

Futebol Feminino Renova com o Sporting até 2025: «Aqui sinto-me em casa!»

FUTEBOL FEMININO17.07.202321:12

Chegou há duas épocas ao Sporting e vai continuar de leão ao peito por mais duas. Brenda Pérez, centrocampista espanhola de 30 anos, renovou esta segunda-feira contrato com o clube de Alvalade até junho de 2025, admitindo que recusou outras propostas.

«Estou muito feliz e muito entusiasmada por continuar aqui. Sendo sincera e falando com o coração, chegaram-me várias propostas durante as férias, mas sempre que pensei nelas, pensei no Sporting e o sorriso e o entusiasmo mantiveram-se», afirmou Brenda Pérez aos órgãos oficiais leoninos, acrescentando: «Continuo entusiasmada por poder continuar nesta grande instituição, por continuar a vestir esta camisola. Quero jogar na Champions League com o Sporting e é bom ver que o projeto sofreu melhorias e que há entusiamo com o futebol feminino.»

A jogadora, que com a camisola do Sporting soma 19 golos em 49 jogos, sublinha que o amor que sente por Portugal e pelo emblema do leão teve peso na decisão.

«Para mim, o mais importante na vida é ser feliz e aqui eu sinto-me entusiasmada, muito feliz e realizada. Por isso, decidi ficar. Sinto o País e o clube como minha casa», atirou Brenda Pérez, que, agora, deseja acrescentar mais troféus à Taça e à Supertaça de Portugal conquistadas de leão ao peito em 2021/2022.

«Este vai ser o primeiro ano em que as duas primeiras equipas do campeonato irão à Champions e sabemos que o segundo lugar já nos dará isso, mas queremos o primeiro. Queremos voltar a ganhar e queremos mesmo ganhar tudo. Sabemos que o ano passado não foi bom, mas o clube mudou muitas coisas e está a fazer para que assim seja», continuou a experiente média, falando por fim das metas individuais.

«Quanto a objetivos individuais, tenho vários porque acredito que é isso que nos faz crescer e melhorar. Na época passada estive lesionada durante algum tempo e mesmo assim consegui fazer a minha melhor temporada na primeira divisão. Só não consegui chegar aos 15 golos que queria ter feito, mas, apesar de tudo, correu bem e por isso este ano quero mais e ainda mais do que 15 golos», concluiu.