Real Madrid estuda regresso de Varane

Real Madrid estuda regresso de Varane

Lesões graves de Militão e Alaba deixam eixo defensivo pobre de opções; 'Merengues' dispostos a investir €10 milhões

Dois anos e meio depois de ter rumado a Old Trafford por 40 milhões de euros (mais 10 milhões em objetivos), Raphael Varane poderá regressar ao Real Madrid já no mercado de janeiro. O retorno do internacional francês, de 30 anos, será a solução encontrada pelo clube espanhol para fazer face à razia de lesões que a equipa tem sofrido: Éder Militão ainda recupera de grave lesão no joelho e David Alaba, também com problema grave na mesma zona, terminou a época e só voltará a jogar em 2024/25. Restam a Carlo Ancelotti, por isso, Antonio Rudiger e Nacho Fernández como centrais de raiz, soluções bastante escassas para fazer frente às várias competições em que os merengues estão envolvidos.

Varane e Sergio Ramos, a dupla de muitas épocas no Real Madrid

Segundo o AS, Varane está insatisfeito no Manchester United e, com o contrato a terminar no final da temporada, a janela de transferências que se inicia no próximo dia 1 será a última oportunidade para os red devils conseguirem fazer algum encaixe financeiro com a saída do central.

Também o Bayern Munique está interessado em Varane, mas o francês dará preferência ao regresso ao Santiago Bernabéu, onde não precisaria de adaptação a um novo campeonato ou país.

O AS adianta que o Real Madrid está disposto a investir até 10 milhões de euros na contratação do jogador, mesmo conhecendo os problemas físicos recorrentes por que Varane passa e que já o levaram a perder 38 jogos no Manchester United.