Rafael Silva: Sporting ganha corrida a Benfica e SC Braga
Rafael Silva, central esquerdino de 20 anos, trocou o Leixões pelo Sporting PAULO SANTOS/ASF

Rafael Silva: Sporting ganha corrida a Benfica e SC Braga

NACIONAL23.12.202317:17

Central apresenta-se em Alcochete na quarta-feira; leões ofereceram mais do que águias e guerreiros

O Sporting garantiu a contratação de Rafalel Silva, central de 20 do Leixões, por 750 mil euros (90 por cento do passe). De olho no ítalo-brasileiro estava também o Benfica e o SC Braga, que no entanto não foram além dos 600 mil e dos 500 mil euros, respetivamente, pelo defesa da equipa de Matosinhos, que assim ruma a Alvalade.

Sporting contrata Rafael Silva

23 dezembro 2023, 16:16

Sporting contrata Rafael Silva

Defesa-central esquerdino do Leixões tem 20 anos, já fez exames médicos e custa 750 mil euros. Assina até 2028

Rafael Silva assina contrato válido por quatro épocas e meia, ou seja, até junho de 2028 e já fez exames médicos na sexta-feira. Apurou A BOLA que o jogador vai apresentar-se na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, na quarta-feira, altura em que o plantel às ordens de Rúben Amorim regressa aos trabalhos, depois do Natal, para preparar o jogo da 15.ª jornada da Liga, no terreno do Portimonense (sábado às 20.30 horas).

Rafael Silva (1,91 metros e 78 quilos) jogou nos escalões de formação do Ponte Preta e do Cruzeiro, de onde se transferiu para o Leixões no último verão – em 2022 teve passagem pelo Valladolid, onde foi companheiro de Fresneda, lateral-direito que os leões contrataram no início da época por 9 milhões de euros.

Rafael Silva custa 750 mil euros. HELENA VALENTE/ASF

Na chegada a Portugal, no último verão, Rafael Silva já se mostrava ambicioso. «Sou um central canhoto, rápido e que gosta de sair a jogar. Fui muito bem recebido pela estrutura e já estou perfeitamente integrado na equipa, que me acolheu de forma espetacular. Vim para deixar a minha marca e ajudar o Leixões a conseguir os objetivos. O facto de ser um clube que aposta muito em jovens também pesou na minha decisão. Ouvi falar muito bem dos adeptos leixonenses e não vejo a hora de estar em campo para sentir o apoio deles», disse Rafael Silva, que entretanto dá o salto e logo para um dos grandes do futebol português e que este sábado já não vai jogar contra o FC Porto na Taça da Liga.