PSG vai fazer tudo para segurar Mbappé!

França PSG vai fazer tudo para segurar Mbappé!

INTERNACIONAL12.07.202300:51

O ultimato do PSG a Mbappé - há uma semana o presidente Nasser Al Khelaifi deu-lhe 15 dias para decidir se renova ou se sai já este verão - ainda não teve qualquer efeito, mas segundo a RMC Sport os dirigentes do clube parisiense não desistiram de segurar o jogador.

O avançado tinha uma cláusula no vínculo assinado há um ano que lhe permitia prolongá-lo automaticamente até 2025, mas informou por carta que não pretendia fazê-lo, preparando-se para deixar o PSG a custo zero no próximo verão.


Evitar a saída da segunda contratação mais cara de sempre no futebol mundial (180 milhões, menos 42 que Neymar) sem deixar dinheiro em caixa é o grande objetivo dos dirigentes do clube detido pelo fundo de investimento nacional do Catar.

Com Mbappé a garantir que não pretende sair este verão e que quer jogar no PSG até 2024 - mesmo correndo o risco de ser alvo da ira dos adeptos e de sofrer represálias dentro da equipa -, o cenário de uma transferência imediata para o Real Madrid parece muito improvável.


A aposta do PSG centrar-se-á então em tentar convencer o jogador e a sua entourage a assinar novo contrato, até com melhores condições que o atual, permitindo depois a transferência no próximo verão. Segundo a RMC, o campeão francês estará até na disposição de inserir uma cláusula de rescisão.


Para já, não foi sequer possível iniciar negociações. Depois do ultimato feito publicamente na apresentação do novo treinador Luis Enrique, Al Khelaifi transmitiu-o à família por carta dois dias depois. Mas Mbappé está ainda de férias (apresenta-se segunda-feira) e o PSG ainda não teve resposta.
 

Tags: