Premier League: Liverpool perde em casa e atrasa-se na corrida ao título
Festejos do Crystal Palace em Anfield (IMAGO / PA Images)

Premier League: Liverpool perde em casa e atrasa-se na corrida ao título

INTERNACIONAL14.04.202415:59

Equipa orientada por Jurgen Klopp surpreendida em Anfield pelo Crystal Palace. Encontro marcado pelo muito desperdício das duas formações

O Liverpool perdeu na receção ao Crystal Palace, por 0-1, na 33.ª jornada da Premier League, e atrasou-se na corrida ao título.

Antes do arranque da partida, os adeptos do Liverpool fizeram uma homenagem às vítimas da tragédia de Hillsborough. O desastre, que provocou a morte por esmagamento a quase 100 pessoas, ocorreu a 15 de abril de 1989, momentos antes da meia-final da Taça de Inglaterra entre o Liverpool e o Nottingham Forest. Cumpriu-se ainda um minuto de silêncio.

Adeptos do Liverpool fizeram homenagem às vítimas da tragédia de Hillsborough (IMAGO / Propaganda Photo)

Os reds começaram com um maior domínio e posse, mas os eagles rapidamente mostraram ao que vinham e foram encontrando espaços na defesa da equipa de Klopp.

Darwin testou Henderson, aos 8 minutos, mas seria o Crystal Palace e marcar. Eze, aos 14’, atirou para o fundo das redes de Alisson, que não jogava desde fevereiro devido a lesão, depois de um lance muito bem trabalho. No banco, Klopp ficou boquiaberto com a jogada e golo dos londrinos.

Os forasteiros iam ganhando confiança e estiveram perto do segundo aos 18’. Van Dijk escorregou e deixou Mateta isolado. O avançado picou a bola sobre Alisson e Robertson conseguiu fazer o corte em cima da linha de golo.

O Liverpool esteve perto do empate aos 29’. Luis Díaz finalizou de forma acrobática, após grande cruzamento de Robertson, e valeu Henderson a impedir o 1-1. Em cima do intervalo, Olise (42’) atirou para defesa tranquila de Alisson.

Já na segunda parte, Darwin, com tudo para marcar, desperdiçou uma grande oportunidade. O avançado uruguaio rematou em força e Henderson, que estava no caminho da bola, defendeu.

Reinava o desperdício e Diogo Jota, lançado aos 66’, esteve perto do golo do empate, aos 72’, valendo o corte de Clyne. Jogo de parada e resposta e, na outra área, Alisson evitou o 2-0 para o Crystal Palace, após remate forte de Mateta. Na resposta, e na cara de Henderson, Curtis Jones atirou ao lado. Klopp levou as mãos à cabeça e nem queria acreditar.

Já em período de compensação, aos 90+1', Salah surgiu em boa posição, mas permitiu o corte a Mitchell.

Com este resultado, o Liverpool é terceiro, com 71 pontos, menos dois do que o Manchester City. O Arsenal tem 71 pontos, mas ainda vai a jogo.