«Posso dizer claramente que sou o responsável por esta derrota», analisou Fernando Santos
Fernando Santos dá indicações para dentro do relvado (IMAGO)

«Posso dizer claramente que sou o responsável por esta derrota», analisou Fernando Santos

INTERNACIONAL20.01.202418:57

Treinador português sofreu a primeira derrota na Turquia

Fernando Santos, após a derrota do Besiktas com o Pendikspor (0-4), sublinhou que a equipa tem de manter a cabeça erguida e assumir responsabilidades.

«Em primeiro lugar, gostaria de dar os parabéns ao Pendikspor, pois aproveitaram bem os nossos erros. Posso dizer claramente que sou responsável. Não tivemos nenhuma vontade neste jogo. Temos de manter a cabeça erguida porque temos um jogo muito importante já na terça-feira. Sofremos um golo nos primeiros 10 minutos, o que não deveria ter acontecido», explicou o ex-selecionador de Portugal.

E continuou a falar da reação dos jogadores do Besiktas ao evoluir do resultado: «Depois de sofrermos o golo, a nossa reação foi boa e tivemos, pelo menos, cinco ou seis oportunidades para marcar, mas de alguma forma não conseguimos aproveitá-las. Foi assim que começamos o segundo tempo. Tirei Demir Ege porque já tinha cartão amarelo. Sabíamos que tínhamos de jogar bem juntos no segundo tempo, mas não podíamos fazer o que fizemos. Estou no comando, vou conversar com meus jogadores, mas houve muitas coisas que fizemos mal. Temos mais um jogo em pouquíssimo tempo e temos de nos preparar para isso».

A finalizar, falou do futuro a curto prazo: «Temos de olhar para o que nos tem faltado dentro de campo. Perdemos como equipa. Estamos a conversar com a direção sobre eventuais transferências. Esse é outro tema Importante agora é o que não fizemos com o Pendikspor. O Besiktas é uma grande equipa e tem de dominar o jogo. Temos de ser equipa compacta, que luta e gere o jogo dentro e fora de campo. Isso está nos genes de Besiktas».

«Conseguimos uma vitória importante contra o Besiktas, o plano de jogo foi montado com esse propósito e os jogadores cumpriram-no. Fernando Santos é um grande treinador, que já ganhou vários títulos na Europa e vai dar-se bem no Besiktas. Foi bom para mim ganhar contra ele», referiu, por seu lado, o treinador vencedor, Ivo Vieira.