«Portugal será equipa com mais ataque: é tudo sempre a andar, há mais dinâmica»

Seleção «Portugal será equipa com mais ataque: é tudo sempre a andar, há mais dinâmica»

NACIONAL22.03.202317:33

Cristiano Ronaldo revelou esta quarta-feira estar preparado para ou se sentar no banco, ou jogar como unidade única no ataque, ou, ainda, alinhar num sistema de dois avançados na quinta-feira, em Alvalade, no jogo de estreia de Portugal rumo ao apuramento para o Campeonato da Europa da Alemanha-2024, diante do Liechtenstein, eventual opção em que a escolha por outro avançado a seu lado deverá recair, sem surpresa, no avançado Gonçalo Ramos.

Antes de mais, CR7 deixou a garantia de que os 38 anos e a idade cronológica continuam a ser apenas um papel e estado mental do que outra coisa, não movesse o querer e a determinação barreiras.

«Como me sinto aos 38 anos? Muito bem. Por isso é que estou aqui! Se o ‘mister’ [Roberto Martínez] não achasse que estava bem… não vinha à Seleção. O campeonato [da Arábia Saudita, onde joga, no Al Nassr] é muito competitivo. Vocês deviam olhar de forma diferente para a Liga saudita, pois é um campeonato muito competitivo e equilibrado. Estou surpreendido com o nível, pela positiva. Não digo que seja a Premier League, atenção! Mas possivelmente, dentro de seis ou sete anos, será a quarta ou quinta liga mais competitiva de todas», considerou Ronaldo.

«Estou bem rodado, tenho bastantes minutos de jogo, tanto no meu clube como aqui [na Seleção], sinto-me preparado para qualquer desafio. Se a nova ideia de jogo do novo selecionador cativa? Repito: é um ar fresco, ideias novas, ideias diferentes, mesmo alguns jogadores diferentes das últimas convocatórias. Possivelmente, até o sistema mudará. Na vida, aprendes algo com as mudanças. Sente-se algo muito especial, muito positivo na Seleção. A intensidade dos treinos é muito boa, é diferente. Os meus companheiros também me disseram que adoraram os treinos. Preparados não só para amanhã [Liechtenstein], como para o jogo de depois, com o Luxemburgo, e para os jogos que vierem. Tenho a certeza de que Portugal vai ser uma equipa com mais ataque», foi a revelação deixada, e que, como está bom de ser ver, lhe agrada sobremaneira.

«O que mais notei é a dinâmica. É tudo sempre a andar, não há muitas paragens, jogadores estão sempre ligados, é o que mais gosto, pois na vida também sou sempre assim. A nova geração traz ideias novas, têm sempre alguma coisa para nos ensinar. Sou o mais velho que estou aqui, tento incutir neles o que precisam, alguma ajuda faz parte do meu ADN, sempre tentei ajudar. O ambiente é bom, temos um ambiente misto, muita gente dos 26 aos 29, não só jovens, o grupo está bem repartido. Por isso as coisas têm corrido bem. Todos os jogadores estão na expetativa de fazer as coisas bem, todos os jogadores estão na expetativa de jogarem, e isso é muito bom», enfatizou CR7 na antevisão do duelo com o Liechtenstein, na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Futebol, aos jornalistas presentes, sem deixar tema algum sem resposta e com contagiante… ‘fome de bola’.