Portimonense: Paulo Sérgio pede «respeito e seriedade» para ser feliz na Covilhã
Paulo Sérgio, treinador do Portimonense (Foto: @guelbergoes/IMAGO)

Portimonense: Paulo Sérgio pede «respeito e seriedade» para ser feliz na Covilhã

NACIONAL19.10.202313:47

Algarvios defrontam nesta sexta-feira o SC Covilhã, em jogo da 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Paulo Estrela, Nakamura, Luan Campos e Ricardo Sousa são baixa por lesão.

O Portimonense defronta nesta sexta-feira o SC Covilhã, às 19:00h, na cidade serrana, e Paulo Sérgio pede «respeito» e «seriedade» aos seus jogadores, na abordagem ao jogo, perante um adversário que milita na Liga 3. «A forma de contrariar o historial do Portimonense na Taça (nas últimas cinco épocas foi eliminado por equipas de escalões inferiores) é não olharmos para aquilo que são os escalões e apenas e só para um adversário que tem um conjunto de características e de valias, e que está estudado. Em primeiro lugar temos que respeitá-lo e depois fazer aquilo que é a nossa obrigação: competir e lutar pelo resultado. Vamos defrontar uma equipa que tem valor, que vai muito bem no seu campeonato, e todo o respeito e seriedade é o primeiro passo para podermos ser felizes», apontou o treinador.

Paulo Sérgio não quis revelar se irá proceder a poupanças ou mudar a estratégia, mas garantiu que irá colocar em campo uma equipa capaz de seguir em frente: «Vamos colocar uma equipa que nos permita sonhar e continuar em prova. Seja ela qual for, nós confiamos no grupo todo. Temos trabalhado muito para que cada vez mais os que chegaram mais tarde estejam mais integrados, mais adaptados e mais prontos para poderem competir por uma posição no onze ou no banco. As oportunidades são conquistadas e nós queremos que os atletas estejam todos prontos a conquistar o seu momento e a sua oportunidade, na vida ninguém dá nada a ninguém. Este é um princípio básico para quem anda aqui há tantos anos e tudo é feito com trabalho. Procuramos aproveitar este tempo para que toda a gente esteja pronta a trabalhar, para conquistar e merecer estar lá dentro.»

Hélio Varela esteve nesta semana ao serviço da seleção de Cabo Verde, mas «está disponível e convocado», disse Paulo Sérgio, assim como Dennis Adeniran, médio inglês que recuperou de uma lesão e que tem assim a oportunidade de se estrear com a camisola do clube algarvio: «Está na lista», garantiu Paulo Sérgio. O treinador revelou ainda que por motivos físicos, quatro jogadores não entram nas contas para o jogo com o SC Covilhã: «Continuamos com o Paulo Estrela magoado, o Nakamura o menino Ricardo (Sousa) e o Luan (Campos), que está na fase final de recuperação. Já está a trabalhar no campo, não com o grupo, mas já está a fazer trabalhos fortes no terreno e está próximo.»

O treinador do Portimonense aproveitou a pausa competitiva para integrar os jogadores que chegaram mais tarde. «À medida que o tempo passa é nossa obrigação estarmos mais esclarecidos sobre todos esses pormenores. Trabalhamos muito e bem, a competição está aí de volta e é preciso começar já a dar resposta, sempre com uma grande humildade e conhecendo em primeiro lugar nós próprios, e respeitando todo e qualquer adversário, mas sempre a dar a cara, ir à briga pelos pontos e pelo resultado. Isso é inegociável», afirmou.