Pinto da Costa: «Somos um alvo a abater por grande parte do país»
Foto: IMAGO

Pinto da Costa: «Somos um alvo a abater por grande parte do país»

NACIONAL23.11.202316:18

No artigo que assina na revista Dragões, presidente quer dar todas as condições à equipa de Sérgio Conceição para alcançar mais títulos

No artigo que assina na revista Dragões, Pinto da Costa faz uma retrospetiva dos últimos anos do FC Porto e aponta que «ganhar é a prioridade» para o presente e futuro. «Em 41 anos como presidente do FC Porto, nunca hesitei no momento de escolher a grande prioridade das minhas direções: ganhar títulos. Há muitos aspetos de que me orgulho na evolução do clube ao longo destas décadas. O número de adeptos cresceu muito em todas as regiões de Portugal e no estrangeiro. Foram construídas infraestruturas fantásticas como o Estádio do Dragão, o Dragão Arena e o Museu FC Porto. Milhares de pessoas beneficiaram de ações de cariz social. Tudo isso é importante e motivo de satisfação para os portistas, mas nada supera a felicidade que nos provoca a conquista de títulos. São eles a razão de existir do FC Porto», escreveu.

FC Porto: Universo azul e branco envolto em grande crispação

22 novembro 2023, 18:09

FC Porto: Universo azul e branco envolto em grande crispação

Pinto da Costa não revelou ainda se avança para o 16.º mandato como presidente; A BOLA ouviu três adeptos notáveis, que se mostram preocupados; ambiente de tenso sobe de tom com desacatos ocorridos junto à casa de Villas-Boas

O dirigente continua o seu raciocínio: «Isto não significa que o clube esteja parado e não evolua noutros domínios. Recentemente, assinámos um contrato com uma multinacional prestigiada, a Legends, que nos vai permitir obter receitas relevantes ao mesmo tempo que o nosso estádio é modernizado. Esta é uma parceria que nos coloca a par de clubes como o Real Madrid e o Manchester City e de competições como os mundiais de futebol e de rugby. Mas mesmo quando trabalhamos nestes assuntos nunca esquecemos qual é a prioridade: ganhar», refere ainda.

O presidente dos dragões revela que «neste momento nada me preocupa mais do que garantir que a equipa de futebol pode desfrutar de todas as condições para alcançar os objetivos de tentar vencer os jogos que realiza e de conquistar troféus». «Como sempre aconteceu, sabemos que os obstáculos são muitos, dentro e fora do campo, e não esquecemos que o FC Porto é um alvo a abater para grande parte do país, A unidade do clube em torno da equipa foi e terá de continuar a ser inabalável. Só com isso continuaremos a ganhar mais do que os outros», apela.