Pinto da Costa sobre a AG: «Até dizem que foi pior que Gaza...»
Pinto da Costa com uma adepta na Afurada

Pinto da Costa sobre a AG: «Até dizem que foi pior que Gaza...»

NACIONAL24.03.202413:26

Mais algumas ideias que Pinto da Costa deixou na sessão com os portistas da Afurada

Candidatura para unir: «Desde que deixei de ser o presidente dos presidentes, de ser o presidente que fez o Estádio do Dragão, o museu, o centro de treinos do Olival, passei a ser o presidente que só fez asneiras, mas isso é compreensível pelos interesses à volta da outra candidatura. Nós não vamos seguir pelo caminho do insulto ou insinuação falsa, vamos seguir pelo FC Porto, vamos ignorar insultos. A minha candidatura é para unir o FC Porto. Outros vieram para desunir com estratégias de problemas e para criar dificuldades e criar problemas ao FC Porto. Quando me perguntam porquê que ao fim de tantos êxitos, de 2.566 títulos, decidi recandidatar-me digo isto e é a primeira razão. Candidato-me pelos sócios e dragões anónimos que sempre me apoiaram e contribuíram para os nossos êxitos.»

AG de 13 de novembro: «Aquela famigerada Assembleia Geral que correu mal, e até dizem que foi pior que Gaza. Dias antes via-se em todos os sites, e as ligações ao candidato Villas-Boas, a pedir ‘vão todos à AG e filmem’. Mas filmem tudo o quê? Previam o que podia acontecer e por isso filmaram tudo. Quando há problemas em nossa casa procuramos mantê-los entre nós. Com que intuito se manda alguém a uma Assembleia para filmar tudo?»

Cardeal na lista: «Ninguém vai vender o Estádio, houve isso sim tentativas de comprar a SAD, mas a SAD será sempre do FC Porto e dos sócios. Vou continuar a renovar a equipa. Posso dar a informação que por vontade própria, e por pensar no bem do FC Porto, o Cardeal D. Américo Aguiar será o primeiro candidato da minha lista ao Conselho Superior.»

A saúde de Pinto da Costa: «Há cinco anos fui operado ao coração e disseram-me que tinha 80 por cento de probabilidades de correr mal. Encarei naturalmente. Abri os olhos e disse: ‘porra, estou vivo’. Se me dissessem que morria amanhã, hoje estaria aqui na mesma. Tinha comunicados a dizer que estava bem e outro a dizer que tinha ido ‘de vela’. Cada um tem a idade que tem no B.I. e cada um tem a idade que tem na cabeça. Há velhos novos e novos que são velhos. Se não me sentisse com capacidade de servir o FC Porto com todas as forças não seria candidato».

Qualidade do plantel: «Dizem que o plantel não tem qualidade? Só temos três jogadores no Brasil, quatro na seleção de Portugal, um na Argentina e só não foi um aos sub-21 de Espanha por estar lesionado. Se isto não é ter equipa então cuidado Manchester City que vai algum iluminado comprar tudo. O Francisco Conceição tem 20 anos, Otávio 21, Varela 22, jovens afirmados e isto dá-nos garantias para o futuro. »

Último mandato: «Se chegar aos 100 anos não serei presidente porque este é o meu último mandato, porque sei que dentro de 4 anos aqueles que queriam tomar conta do clube por motivos obscuros já não terão motivação para vir para o FC Porto. O FC Porto estará em condições de ter vida tranquila de sucesso, aí poderei passar a pasta que tenha na mente apenas servir o FC Porto.»