Onze provável do Sporting com o Rio Ave
Gyokeres, Morita e Pedro Gonçalves são trunfos para Rúben Amorim (IMAGO)

Onze provável do Sporting com o Rio Ave

NACIONAL24.02.202423:55

Equipa que jogou em Moreira de Cónegos não deverá sofrer alterações. Regressam Coates, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Morita e Geny Catamo. Diomande e Esgaio podem ser surpresas

Um leão renovado e... com formato de Liga. Após o duelo com o Young Boys, a meio da semana, que selou o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, Rúben Amorim deverá recuperar aquele que tem sido o onze mais utilizado das últimas semanas na principal prova interna. De resto, ao que tudo indica, a aposta na equipa que venceu na última ronda em Moreira de Cónegos deverá manter-se. Na totalidade.

Mas olhando para o confronto europeu com os helvéticos é esperada uma ‘revolução’ com a entrada de... cinco jogadores. E se Adán tem lugar confirmado na baliza dos leões, o trio de defesas deverá voltar a contar com o capitão Coates que, recorde-se, foi poupado com o Young Boys. Eduardo Quaresma (direita) e Gonçalo Inácio (esquerda) serão os fiéis escudeiros do experiente uruguaio.

Subindo para a linha intermediária muitas mudanças. De resto, só o indiscutível Hjulmand deverá manter a posição. Desta vez, ao contrário do duelo com os suíços, terá ao seu lado Morita ao invés de Daniel Bragança. Nas alas, após a gestão de esforço de Nuno Santos e Geny Catamo, ambos devem recuperar o estatuto de titulares em detrimento de Ricardo Esgaio e Matheus Reis.

No tridente ofensivo, Rúben Amorim não abdicará dos trunfos que mais garantias tem dado a um leão... goleador. Com Gyokeres a ter plano de referência — e sem oposição uma vez que Paulinho continua a recuperar de lesão e está riscado para este jogo — além de Pedro Gonçalves (jogou apenas 27 minutos com o Young Boys) e Trincão que atravessa um dos melhores momentos na equipa leonina como atestam os cinco golos (e quatro assistências) nos últimos nove jogos.

Uma equipa que, para já, parece estar talhada para os desafios no campeonato, ainda que, face à especificidade de um campo que por norma oferece condições atmosféricas adversas, possam surgir algumas alterações. Nesse âmbito, por sua vez, existem dois nomes que espreitam uma oportunidade no onze: falamos de Diomande, um defesa mais físico e forte nos duelos aéreos do que Eduardo Quaresma, ou Ricardo Esgaio, mais consistente e combativo do que Geny Catamo.

Onze provável do Sporting com o Rio Ave