Oficial: Poveiros garantem 'selo de qualidade' para a intermediária

Varzim Oficial: Poveiros garantem 'selo de qualidade' para a intermediária

NACIONAL17.07.202316:40

Vasco Braga é o mais recente reforço do Varzim para 2023/2024.

O médio, de 29 anos, chega aos varzinistas depois de seis temporadas ao serviço do Penafiel, clube pelo qual contabilizou 154 jogos, sete golos e seis assistências.

E o ingresso de Vasco Braga no Varzim trata-se de um… regresso a uma casa que o jogador bem conhece. Afinal, o médio, natural de Barcelos, terminou o seu processo de formação no emblema poveiro, que representou, depois, durante duas temporadas já enquanto sénior.

Depois disso, a carreira de Vasco Braga contemplou passagens por Vianense, Vilaverdense, Merelinense e Penafiel, sendo que ao serviço dos durienses foi sempre uma das figuras de proa durante todas as épocas em que evoluiu na Liga 2.

Este seu percurso no segundo escalão do futebol português não deixava antever que Vasco Braga rumasse, na temporada que agora se inicia, à Liga 3, mas a verdade é que o projeto desportivo que lhe foi apresentado na Póvoa de Varzim convenceu-o de que seria o passo certo para o seu futuro. O médio era um desejo antigo da estrutura liderada pelo presidente, Edgar Pinho, e pelo diretor geral, André Geraldes, com Vítor Paneira a dar, naturalmente, o seu aval para a contratação de Vasco Braga, elemento que o técnico entende dotar o setor intermediário de mais qualidade para que, dessa forma, o plantel fique ainda mais capacitado para responder aos anseios do clube e dos seus adeptos, e que passam pela subida à Liga 2.

Ainda que o Varzim não tenha feito qualquer declaração pública relativamente à subida de divisão, a verdade é que a forma como o clube tem vindo a trabalhar e, acima de tudo, as contratações já asseguradas – Gonçalo Pimenta, Álvaro Milhazes, Vasco Rocha, Saná, Nuno Pereira, Joca, Onyekachi Silas, João Vieira, Jean Sinisterra e Xandão -, são elucidativas quanto ao desejo varzinista em regressar aos grandes palcos do futebol português.

Depois da chegada de Vasco Braga – situação que deve originar a saída de um jogador do meio-campo -, o Varzim tem o plantel praticamente fechado, sendo que, de acordo com os dados apurados por A BOLA, ficarão apenas a faltar um defesa-central e um avançado.