Oficial: dois angolanos de uma assentada

E. Amadora Oficial: dois angolanos de uma assentada

NACIONAL19.07.202318:44

No mesmo dia, o Estrela da Amadora garantiu dois jogadores naturais de Angola para o seu plantel, com uma novidade e uma continuidade.

'De Angola para a Amadora', assim batizou o clube tricolor o anúncio 'dois em um', no qual junta a contratação de Manuel Keliano - médio que chega à Reboleira livre de compromissos - e a renovação de Kialonda Gaspar.

Keliano, ex-1.º de Agosto, assinou por três épocas (até julho de 2026) e reforça um meio-campo já muito composto, que contava com Vitó, Pedro Sá, Léo Cordeiro e Aloísio (este último também pode jogar como defesa-central).

Já Gaspar, que também se vinculou até 2026, foi convidado a prolongar contrato, após uma excelente época de estreia no emblema em 2022/23, na qual se constituiu titular indiscutível no eixo defensivo dos tricolores, fazendo crescer a cotação no mercado.

A continuidade de Gaspar e a chegada de Keliano aumentam para quatro as unidades angolanas no plantel do Estrela, indiciando que outras mais-valias possam vir a chegar, numa 'rota' que tem sido de sucesso.