«O treinador no FC Porto disse-me que corria muito, mas...»

FC Porto «O treinador no FC Porto disse-me que corria muito, mas...»

NACIONAL23.03.202318:26

O médio Stephen Eustaquio, do FC Porto, está ao serviço da seleção do Canadá e deu uma entrevista ao programa 'The 90th minute'.

Eis algumas das principais frases:

Seleção

«Não sou uma estrela, simplesmente gosto de estar no campo com os meus companheiros, é muito fácil jogar com eles. Penso sempre em trabalhar forte, ajudar os colegas e esperar que as coisas corram bem.»

Finta a De Bruyne no Mundial (uma 'cueca')

«Sou sortudo, acho. Foi especial, obviamente, todos viram. Recebi muitas mensagens depois do jogo, mas são coisas normais que acontecem em campo. Vi a perna esquerda dele um pouco aberta, surgiu a oportunidade e foi tudo natural… Tenho a finta gravada no meu telemóvel…»

Modric

«Joguei contra o De Bruyne, mas corri atrás do Modric. Não consegui jogar… É incrível como ele domina tudo à volta dele, como dita os ritmos e controla tudo. Para mim foi uma lição aquele jogo, foi mais aprender com ele do que jogar contra ele. Se estiver num dia bom é quase impossível condicioná-lo. Espero poder fazer melhor em 2026, não contra ele que não deve estar, mas contra outros jogadores desse nível.»

Evolução

«Quando cheguei ao FC Porto corria cerca de 11 ou 12 quilómetros por jogo, mas era sempre no lado defensivo, corria muito para trás. Estava a correr muito mas não marcava golos nem fazia assistências. O treinador no FC Porto disse-me que corria muito e que tinha que usar essa capacidade também no meio-campo ofensivo. Foi o que tentei aprender, o golo que marquei ao Atlético Madrid é um bom exemplo do que consegui melhorar no meu jogo. Sinto que sou um jogador melhor hoje em dia. Claro que isto me valoriza, ser um médio que faz golos e assistências, e eu tenho conseguido isso. Antigamente limitava-se a ser um ‘6’, agora sinto que sou um melhor ‘box to box’, consigo fazer de ‘playmaker’, fazer golos e assistências.»