O pesadelo de Schweinsteiger: «Mourinho nunca me deixou treinar com a equipa principal»
Schweinsteiger ao serviço do Manchester United IMAGO / Sportimage

O pesadelo de Schweinsteiger: «Mourinho nunca me deixou treinar com a equipa principal»

INTERNACIONAL18.04.202412:33

Antigo internacional alemão guarda alguma mágoa dos Red Devils sob o comando técnico do Special One

Não dá para agradar a todos e Mourinho que o diga. Há quem se desfaça em elogios ao técnico português, mas também quem não guarde boas recordações. É o caso de Bastian Schweinsteiger, que foi o mais recente convidado do podcast 'The Overlap' e recordou a temporada 2016/17 onde foi colocado de parte no Manchester United.

«Treinei com o Ibrahimovic no primeiro dia e pensei que bom era ter um jogador incrível ao lado com quem posso jogar. Depois, no dia a seguir, quando cheguei ao centro de treinos, o John Murtough [diretor de futebol] estava lá e disse-me que não estava autorizado a entrar no balneário. Eu perguntei o porquê e ele disse-me que Mourinho o tinha dito», começou por dizer.

«Se me avisaram? Nada... Fui para outro balneário e equipei-me lá. Depois perguntei-lhe com quem treinava e ele respondeu 'temos os sub-16...'. E treinei com os sub-16...», frisou ainda, antes de promenorizar a decisão do Special One.

«Pedi se podia falar com Mourinho à tarde. Treinei tão mal com os sub-16 e até pensei que podia ser uma piada. Depois, tive uma reunião com Mourinho à tarde e ele explicou que não me via feliz no Manchester United, porque quando me lesionei fiz a recuperação com médicos alemães e passei algum tempo no meu país. Foi algo que fiz para melhorar a minha condição física e poder voltar a jogar.»

E prosseguiu: «Depois disso, treinei sozinho durante três meses. O Mourinho nunca me deixou treinar com a equipa principal. Acho que se queriam ver livres de mim. Mas eu adorava estar no Man. United, adorava vestir a camisola. Os jogadores diziam-me que não compreendiam aquela decisão do Mourinho. Fiquei muito triste, dei tudo pelo clube, mas sabia que era também uma decisão da direção, não só de Mourinho.»