Nuno Espírito Santo e as deduções de pontos da Premier League: «É uma confusão»
Nuno Espírito Santo no Tottenham-Nottingham Forest (Imago)

Nuno Espírito Santo e as deduções de pontos da Premier League: «É uma confusão»

INTERNACIONAL11.04.202417:30

Técnico português lamenta os quatro pontos retirados e espera que esta situação seja resolvida o mais rapidamente possível

O Nottingham Forest foi castigado pelo incumprimento das Regras de Rentabilidade e Sustentabilidade da Premier League, sendo deduzidos quatro pontos, há quase um mês. O clube de Nuno Espírito Santo apresentou recurso e ainda aguarda uma decisão, sendo que o próprio espera que seja anunciada rapidamente, para o bem de todas as equipas que lutam pela manutenção no principal escalão inglês:

«Nunca experienciei uma situação desta, nenhum de nós experienciou isto antes. É uma confusão. Há tanta coisa a acontecer, não podemos saber, de forma clara, o que vai acontecer. Vamos esperar. Eu e os jogadores estamos apenas focados na nossa tarefa. É muito importante que tenhamos a decisão o mais cedo possível. É melhor para nós e para a nossa competição, para que não crie mais confusão e incerteza como estamos a experienciar agora», explicou o técnico, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Wolverhampton.

O próximo jogo do português é frente a uma equipa que bem conhece e que treinou durante quatro anos: «São uma grande equipa, tem sido um trabalho fantástico do Gary O’Neil. Eles são um adversário complicado, mas estamos prontos para o jogo. Todos os jogos, especialmente nesta situação em que estamos, são sempre para jogar para os três pontos. Às vezes não é possível, mas é um jogo muito importante.»

«Todos os jogos da Premier League são tão complicados, não podes minimizar a dificuldade do teu oponente. O Wolves é uma boa equipa, mas em casa temos jogado bem. Vamos tentar, este jogo é vital para nós», acrescentou, lembrando a vitória caseira contra o Fulham, de Marco Silva.

Por fim, questionado sobre o falhanço inacreditável de Chris Wood na derrota com o Tottenham (3-1), o seu último encontro, NES desvalorizou o sucedido: «Ele não tem um problema, nem nada parecido. Ele já esteve nesta situação antes. Oportunidades falhadas acontecem, isto não vai influenciar as suas exibições.»

Chris Wood a acertar no poste, a um metro da baliza de Vicario (Imago)

O conjunto orientado por Nuno Espírito Santo ocupa a 17.ª posição da liga inglesa, tendo os mesmos pontos do Luton Town, que está no primeiro lugar abaixo da zona de despromoção, a seis jogos do fim da época.