«Não conseguimos capitalizar o 2-0»

SC Braga «Não conseguimos capitalizar o 2-0»

NACIONAL23.02.202322:18

Artur Jorge lamentou a eliminação do SC Braga das provas europeias, mas destacou a exibição da equipa em Florença, apesar de nova derrota diante da Fiorentina, desta vez por 2-3, depois do 0-4 em Braga.

«Viemos cá para ganhar o jogo, como sempre fazemos. Foi com essa ambição que entrámos em campo e tivemos um grupo que trabalhou imenso durante os 90 minutos, deram tudo e fizeram muito do que lhes foi pedido. Infelizmente não conseguimos capitalizar o 2-0, permitimos que o adversário reduzisse pouco depois e, dessa forma, tornasse a tarefa mais simples. Tínhamos sempre de ir em busca do resultado, arriscar mais, balanceados para o ataque, sabendo que a Fiorentina, que tem muita qualidade, nos causaria problemas», disse o treinador à Sport TV, deixando também uma leitura sobre o polémico lance a meio da segunda parte, em que o relógio do árbitro validou um golo para a Fiorentina mas o VAR anulou.

«Alguma coisa falhou, mas isto é como todas as tecnologias, também falham. Ainda bem que foi revertido, porque o golo não aconteceu.»