Muller critica Bayern: «Faltou-nos coragem e liberdade a jogar»
Muller durante a partida com o Bayer (IMAGO)

Muller critica Bayern: «Faltou-nos coragem e liberdade a jogar»

INTERNACIONAL10.02.202422:26

Derrota enfática frente ao Bayer Leverkusen motivou avaliação negativa do experiente avançado aos seus colegas de equipa e a si próprio

Perder por 0-3 e ficar a cinco pontos do Bayer foi um golpe duro para o Bayern e Muller. O jogador que há mais tempo está na equipa, de onde nunca saiu, explicou o que faltou à mesma para conseguir outro resultado, em declarações aos jornalistas presentes na Bay Arena após o jogo.

«Nos treinos, mostrámos o que podemos fazer muito melhor, porque somos corajosos, porque jogamos futebol livremente», começou por dizer, antes de afirmar: «Faltou-nos coragem e liberdade para jogar. O Leverkusen estava a correr riscos, a procurar soluções e a jogar futebol.»

«Estamos a jogar de A para B, de B para C e ninguém joga livremente ou corre riscos (…) e há consequências que se podem ver em campo e é por isso que estou chateado», acrescentou.

O jogador de 34 anos fez questão de retirar a culpa do técnico dos bávaros, Thomas Tuchel, e colocá-la nos jogadores: «Hoje não estivemos lá. Havia vários jogadores de calibre internacional, é por isso que não precisamos de discutir o treinador.»

Já Tuchel utilizou o jogo apagado de Harry Kane – o melhor marcador da Bundesliga, com 24 golos em 21 jogos, não fez nenhum remate à baliza – para explicar a ineficácia da equipa: «Não sei porque não conseguimos trazer o Kane para o jogo. Não tenho uma explicação, vou ter de rever o jogo.»