Mota: «Estamos preparados para fazer um jogo competente»
José Mota, treinador do Farense. Foto HUGO DELGADO/LUSA

Mota: «Estamos preparados para fazer um jogo competente»

NACIONAL12.04.202413:22

Treinador do Farense promete uma equipa ambiciosa neste sábado, em Guimarães

José Mota está ciente do bom momento que o Vitória de Guimarães atravessa, mas isso não iniba o Farense de tentar surpreender os minhotos no Afonso Henriques, neste sábado. «Conseguimos vencer o Boavista, pretendíamos os três pontos, sabemos o significado que as vitórias representam neste momento, nesta fase do campeonato. Atingimos os 30 pontos, que era um dos nossos objetivos também. Faltam seis jornadas, que vão ser muito disputadas com adversários ainda com grandes objetivos. E vão ser jogos extremamente difíceis. Agora temos um adversário que está a fazer um bom campeonato, dentro daquilo que acho que são os objetivos da Vitória de Guimarães. É, sem dúvida, um grande clube, com uma dimensão maior, que está entre os cinco primeiros deste campeonato e a lutar por objetivos que são ambiciosos, e tem feito bons jogos e obtido boas vitórias», referiu o treinador dos algarvios.

«Antevejo um jogo extremamente difícil. Sabemos o momento que o adversário passa, vem de uma vitória no Dragão com o FC Porto. Sabemos também o ambiente que representa e a euforia que os adeptos do Vitória de Guimarães têm neste momento. Tudo isso nós temos que saber contornar e, acima de tudo, percebermos que vai ser um jogo de grande exigência em todos os aspetos», disse ainda José Mota sobre o encontro, em que não vai poder contar com o capitão Fabrício Isidoro, que no jogo com o Boavista completou a série de cinco cartões amarelos no campeonato, estando por isso suspenso. Em sentido inverso, regressa Facundo Cáseres, depois de cumprir um jogo de castigo.

«Todos os clubes que têm defrontado a Vitória de Guimarães, nomeadamente no Afonso Henriques, têm muitas dificuldades. O que nós pretendemos é perceber essas mais-valias que tem tido o Vitória de Guimarães, mas também pormos em prática aquilo que eu acho que nós somos bons. Somos uma equipa que tem defrontado todos os adversários, com uma atitude com o objetivo de conseguir vitórias, de conseguir pontos. E essa é a nossa intenção. Acho que estamos preparados para fazer um jogo competente, determinado e responsável, sabendo que o adversário é uma boa equipa, tendo a responsabilidade de perceber o seu valor e termos a humildade de entender que é um jogo com um grau de dificuldade elevado», avisou José Mota, sobre as intenções dos leões de Faro, em Guimarães.