Moreirense: vitória na Amoreira marca melhor primeira volta de sempre
Rui Borges, treinador da Liga (IMAGO)

Moreirense: vitória na Amoreira marca melhor primeira volta de sempre

NACIONAL14.01.202415:26

Cónegos nunca tinham somado tantos pontos ao fim de 17 jornadas; formação de Rui Borges bate a equipa de 2018/19 por um ponto; apenas perdeu frente a FC Porto, Sporting, SC Braga e Casa Pia

A vitória do Moreirense na casa do Estoril, este sábado, permitiu à equipa de Rui Borges chegar aos 29 pontos ao fim de 17 jornadas, um registo nunca antes visto na história do emblema minhoto.

Recorde os melhores momentos do jogo:

Numa partida onde os cónegos conseguiram o regresso aos triunfos, depois de um empate e uma derrota, os três pontos foram suficientes para ultrapassar a marca dos 28 pontos ao fim da primeira volta, que era, até então, o recorde pontual do Moreirense depois de 17 rondas da Liga.

Em 2018/19, o emblema minhoto também protagonizou uma temporada assinalável, que culminaria num sexto lugar no final do campeonato, em igualdade pontual com o Vitória de Guimarães, na quinta posição (52 pontos).

Esta época, a que acresce a dificuldade de se tratar de um regresso ao principal escalão do futebol português, o conjunto orientado por Rui Borges soma apenas quatro desaires na Liga, e três deles foram contra adversários do top-4 (FC Porto, Sporting e SC Braga). A exceção foi a derrota recente diante do Casa Pia (1-4), que pôs fim a cinco partidas consecutivas sem perder no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

O técnico de 42 anos cumpre a primeira temporada ao serviço do emblema de Moreira de Cónegos, depois de ter orientado o Vilafranquense e o Mafra, ambos na Liga 2, na época transata.

No mercado de inverno, o Moreirense já garantiu três reforços: o guarda-redes Mika, o avançado brasileiro Vinícius Mingotti e o médio português Miguel Rebelo

Em sentido inverso, o plantel minhoto prepara-se para perder uma das suas principais referências: André Luís deverá rumar à China, sendo esperado que o jogador seja oficializado no Shanghai Shenhua nos próximos dias. O avançado brasileiro não fez parte da convocatória da partida dos cónegos frente ao Estoril.

A abrir a segunda volta do campeonato, o Moreirense tem um teste difícil, deslocando-se até ao Estádio do Dragão para medir forças com o FC Porto, no próximo sábado.