Mercado Sporting: Definido perfil de mais um reforço
Edwards e Trincão vão ter mais concorrência. ANDRÉ aLVES/ASF

Mercado Sporting: Definido perfil de mais um reforço

NACIONAL16.01.202410:30

Alvo é extremo de pé direito; dossiê segue-se à contratação do médio (Koba Koindredi)

Com o dossiê do médio em fase adiantada, entra na equação do mercado de inverno o extremo desejado por Rúben Amorim. A janela de janeiro abre-se em Alvalade para um jogador de pé direito, capaz de ir à linha cruzar mas também de jogar pela esquerda, procurando terrenos mais interiores. O mercado vai ainda mexer em Alvalade.

Koba Koindredi está preso pela percentagem do passe (ver peça em cima) e o extremo está à espera da conclusão do dossiê do francês que o Valência tem emprestado ao Estoril. Será o reforço que se segue e que vai alargar as opções nas alas para o treinador.

Como extremos, Rúben Amorim conta nesta altura com Marcus Edwards, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves. Os dois primeiros, canhotos, preferencialmente a jogar pela direita; o terceiro, destro, a sair da esquerda. Agora Amorim quer equilibrar as contas com mais um extremo de pé direito.

O departamento de scouting leonino tem várias opções referenciadas e que estão prestes a serem atacadas, ou o alvo principal será atacado assim que resolvida a situação do médio. O que elevará para três o número de reforços neste mercado de inverno, depois do já referido médio em negociações e de Rafael Pontelo, defesa-central de 20 anos, brasileiro que chegou a Alvalade oriundo do Leixões, por quem a administração sportinguista pagou 750 mil euros por 90% do passe e que assinou contrato válido até 2028, com cláusula de rescisão de 45 milhões de euros e que já fez 45 minutos de leão ao peito — titular com o Tondela, na goleada de 4-0 na Taça de Portugal.

Voltando aos extremos, Geny Catamo — está atualmente ao serviço da seleção de Moçambique no Campeonato Africano das Nações — saiu da equação, pois passou a contar como ala, na direita, concorrente direto de Ricardo Esgaio, a quem parecia ter ganho o lugar antes de rumar à Costa do Marfim para jogar o CAN. Também por isso a necessidade de reforçar o ataque, que sempre pode contar com Afonso Moreira, embora o jovem de 18 anos precise ainda de ganhar muita rotação, pelo que um empréstimo nesta altura não está totalmente colocado de parte.

Faltam duas semanas para o mercado de inverno fechar e a certeza de que Rúben Amorim vai ver o grupo reforçado para atacara o título nacional, que seria o segundo do treinador em Alvalade.