Mercado: SC Braga observa dois jovens a despontar na Liga 3
Jovem médio do Oliveira do Hospital está na lista de potenciais reforços do emblema bracarense. (Foto: D.R.)

Mercado: SC Braga observa dois jovens a despontar na Liga 3

NACIONAL15.01.202417:40

Mairlon Oliveira e Flávio Nascimento têm dado nas vistas no Oliveira do Hospital e emblema bracarense segue de perto a dupla de brasileiros; ambos têm contrato com os serranos até 2025

Mairlon Oliveira e Flávio Nascimento. São estes os nomes dos dois jogadores do Oliveira do Hospital que têm vindo a ser observados pelo SC Braga.

De acordo com os dados apurados por A BOLA, emissários do emblema bracarense estiveram, no passado sábado, no Estádio Municipal de Tábua a assistir ao duelo entre o Oliveira do Hospital e o Covilhã, referente à 16.ª jornada da Série B da Liga 3, sendo que, nessa altura, puderam reforçar o relatório que está a ser preparado em relação aos dois atletas do emblema oliveirense.

Na referida partida, Mairlon Oliveira foi titular no conjunto orientado por Pedro Machado, tendo rubricado mais uma exibição de bom nível. 

O médio brasileiro, de apenas 18 anos, que tanto pode atuar a 6 como a 8, tem vindo em crescendo na presente temporada, uma vez que depois de ter sido suplente utilizado nos embates com Sporting B e Académica, foi titular nas três jornadas seguintes, diante de Caldas, Pêro Pinheiro e Covilhã

A chamada de Mairlon Oliveira também está associada ao bom momento por que passa o Oliveira do Hospital que, apesar de já não ter hipóteses matemáticas de garantir um lugar na fase de subida, conseguiu somar seis pontos nas últimas três rondas. Sendo que nesses jogos o jovem médio foi titular e jogou sempre os 90 minutos.

Mairlon Oliveira chegou no início da presente temporada à formação serrana, proveniente do Palmeiras (sub-20), onde tinha concluído o seu processo de formação. Além do SC Braga, também o Benfica, o Sporting e o Mafra têm o jogador referenciado, sendo que, acrescente-se, o nosso jornal está em condições de garantir que o brasileiro tem contrato profissional com o Oliveira do Hospital, vínculo que é válido até 2025.

Também no ataque há cobiça

Além de Mairlon Oliveira, também Flávio Nascimento está a ser seguido de muito perto pelo SC Braga.

O jovem ponta de lança, também ele de apenas 18 anos, formou-se no Grémio São-Carlense (Brasil) e chegou na época em curso ao Oliveira do Hospital.

Ponta de lança brasileiro em ação no duelo com o Pêro Pinheiro. (Foto: D.R.)

Depois do habitual período de adaptação, já começou a demonstrar a sua qualidade na formação serrana, tendo sido titular diante do Pêro Pinheiro e suplente utilizado frente ao Covilhã.

Também no caso de Flávio Nascimento estamos a falar de uma aposta concreta da SAD do emblema oliveirense, razão pela qual o jovem ponta de lança rubricou contrato de duas épocas, ou seja, até 2025.

É possível que o SC Braga reforce, nos próximos tempos, a observação aos dois jogadores, sendo que, caso os guerreiros do Minho decidam avançar para as suas contratações será, numa primeira fase, com o objetivo de os integrar na equipa B ou nos sub-23, para que possam, depois, estar preparados para darem o salto para o plantel principal.