Roma anuncia sucessor de José Mourinho
Daniele De Rossi (IMAGO / LaPresse)

Roma anuncia sucessor de José Mourinho

INTERNACIONAL16.01.202412:40

Daniele De Rossi assina até ao final da época e estreia-se no banco no sábado

Daniele De Rossi é o novo treinador da Roma, sucedendo a José Mourinho. Em comunicado, os giallorossi informam que o antigo futebolista assinou um contrato válido até ao final da temporada.

O italiano, de 40 anos, que conta com uma passagem pela SPAL como treinador principal, fará a estreia no banco da Roma no próximo sábado, no Olímpico, na receção ao Hellas Verona, para a 21.ª jornada da Serie A.

«Estamos felizes por poder dar esta responsabilidade a Daniele De Rossi. Acreditamos que a liderança e ambição que sempre o caracterizaram podem ser decisivas no ataque aos objetivos que a equipa tem pela frente até ao fim da época», referem Dan e Ryan Friedkin, donos da Roma.

De Rossi, que passou praticamente toda a carreira como futebolista na Roma – foi capitão e tornou-se no segundo jogador com mais jogos na história, com 616 –, também reagiu ao regresso ao clube, agora noutra função: «Gostaria de agradecer pela confiança. Da minha parte não podem esperar outro caminho a não ser o do trabalho, sacrifício e necessidade de dar tudo para enfrentarmos os desafios que temos pela frente. A emoção de me poder sentar no banco é indescritível. Todos sabem o que a Roma significa para mim.»

Tags: