Mercado: Daniel Azevedo garantido pelo Casa Pia por uma época e meia
O guarda-redes Daniel Azevedo, perfilado para jogo do Belenenses pela Liga 2 em futebol. Foto: Daniel Azevedo/Instagram.

Mercado: Daniel Azevedo garantido pelo Casa Pia por uma época e meia

NACIONAL15.01.202419:20

Belenenses anunciou acordo com os gansos pela contratação do guarda-redes; deverá estrear-se na convocatória já este sábado, face à ausência de Ricardo Batista, suspenso

Atento ao mercado, o Casa Pia aponta ao reforço do seu plantel, garantindo opções para aumentar a concorrência e o número de efetivos em algumas das posições. Depois do meio-campo, que recebeu o norueguês Kevin Martin Krygard, também a baliza será reforçada nas próximas horas depois de o Belenenses ter anunciado o acordo com o vizinho de Pina Manique para um acordo de partilha de direitos económicos, que não envolverá contrapartidas financeiras.

A BOLA sabe que Daniel Azevedo, de 25 anos, rubricou contrato com os gansos com a duração de uma temporada e meia, válido por isso até junho de 2025, e será oficialmente apresentado esta terça-feira. O guardião irá reforçar o lote de guarda-redes, competindo com as restantes opções que se mantém, até ver, no clube, numa contratação que representa uma salvaguarda como, de resto, sucedia no Belenenses, onde surgia como uma opção alternativa a Guilherme Oliveira e David Grilo, com os quais concorria pela titularidade no emblema da Cruz de Cristo na Liga 2.

O guardião realizou apenas três jogos em época e meia de ligação ao Belenenses, mas foi escolhido pelo Casa Pia para promover concorrência a Ricardo Batista, titular indiscutível nas redes dos gansos, assim como Lucas Paes e o ainda júnior Afonso Monteiro. Em função das circunstâncias, Azevedo poderá já estrear-se em convocatórias pelo novo clube, visto ter-se criado uma vaga após o último encontro realizado pelo emblema lisboeta.

Ricardo Batista recebeu ordem de expulsão aos 87 minutos da receção ao Famalicão (derrota por 2-0) e irá, como consequência, cumprir suspensão. Desta forma, Lucas Paes, que na presente temporada apenas teve direito a participações nas Taças, tanto na Liga como de Portugal, deverá ascender à titularidade, contando com Daniel Azevedo como alternativa imediata e importante cobertura no banco de suplentes na receção ao Farense, marcada para este sábado.