Mercado: Chelsea ultrapassa Barcelona e PSG na corrida por 'Messinho'
Estevão Willian, jogador do Palmeiras. Foto: IMAGO/Fotoarena

Mercado: Chelsea ultrapassa Barcelona e PSG na corrida por 'Messinho'

INTERNACIONAL12.01.202418:40

Ingleses estão em São Paulo para fechar a contratação do jogador

Estevão Willian, conhecido como 'Messinho', está perto de ser reforço do Chelsea. O jovem prodígio do Palmeiras estava a ser associado a uma mudança para o Barcelona, mas parece que se vai juntar aos blues.

Estevão nas meias-finais da Copa de São Paulo júnior, frente ao Góias. Foto: IMAGO/Fotoarena

A notícia é avançada pelo jornal catalão Sport, que dá conta da disponibilidade dos londrinos em pagar a cláusula do extremo sub-17, situada nos 60 milhões de euros. Ainda de acordo com o mesmo jornal, o Chelsea e o Palmeiras têm mantido contacto desde outubro, com os londrinos a tentar baixar o valor a pagar pelo jogador. No entanto, o atual campeão do Brasileirão manteve-se sempre intacto nas suas pretensões, uma vez que tem direito a 'apenas' 70% da venda (42 milhões de euros), com os restantes 30% a irem para a família de Estevão.

O Sport dá ainda conta do interesse do PSG, com Luís Martins, diretor desportivo do clube francês, a ser um grande fã das qualidades do jogador. Contudo, o clube decidiu não pagar a cláusula de rescisão, deixando o caminho livre para o Chelsea contratar 'Messinho'.

O jogador, que tem apenas 16 anos, apenas estaria disponível para jogar na Europa a partir de julho de 2025, data em que se torna maior de idade.