Mercado Benfica: Álvaro Fernández em fase final de negociação
Álvaro Fernández, 20 anos, joga no Granada por empréstimo do Manchester United. Foto: IMAGO

Mercado Benfica: Álvaro Fernández em fase final de negociação

NACIONAL12.01.202415:03

Encarnados negoceiam com Man. United transferência por empréstimo do lateral-esquerdo; espanhol quer ir para a Luz e o Granada já o dá como perdido; Benfica espera fechar negócio nas próximas horas

Álvaro Fernández está muito perto de tornar-se reforço do Benfica. Os encarnados negoceiam os últimos pormenores da transferência do lateral-esquerdo de 20 anos que está emprestado pelo Manchester United ao Granada.

O Benfica conta fechar o negócio nas próximas horas, o mais tardar até amanhã. E a transferência será sempre por empréstimo e não em definitivo, embora com cláusula de compra no final da cedência, por valores aproximados a €10 milhões.

O Granada, sabe A BOLA, já dá Álvaro Fernández por perdido. No contrato de empréstimo, o Man. United incluiu uma cláusula que permite recuperar o lateral-esquerdo em janeiro. E o clube espanhol já sabe que o lateral-esquerdo quer mudar-se para a Luz.

Álvaro Fernández está convocado para o jogo do Granada com o Bétis, este sábado, em Sevilha. Mas os desenvolvimentos que são esperados nas próximas horas até poderão levar a equipa a libertar o lateral-esquerdo do compromisso da 20.ª jornada da Liga espanhola.

A provável chegada de Álvaro Fernández à Luz poderá levar o Benfica a libertar-se de David Jurásek, lateral-esquerdo contratado no início da época ao Slavia Praga, mas que não se afirmou e tem uma oferta de empréstimo do Marselha.