Matheus Índio pronto para se juntar à defesa

Vitória de Guimarães Matheus Índio pronto para se juntar à defesa

NACIONAL18.02.202312:36

O centro da defesa do Vitória apresenta um anormal número de baixas, obrigando o treinador Moreno Teixeira a encontrar alternativas para superar as ausências e uma das hipóteses que ganha força passa pela inclusão de Matheus Índio no onze que será lançado frente ao Casa Pia, no Estádio Nacional.


A juntar à grave lesão Jorge Fernandes, que teve de ser operado e agora enfrenta longo processo de recuperação, e do castigo de Ibrahima Bamba, que fica de fora devido a acumulação de cartões amarelos, Mikel Villanueva também está praticamente afastado do desafio de amanhã, devido a problemas físicos.


Perante este quadro repleto de nuvens cinzentas, o treinador faz contas à vida e às opções disponíveis no plantel, procurando encontrar as melhores escolhas para manter a consistência defensiva que o conjunto tem revelado nos últimos desafios.
Se não existem muitas dúvidas de que Tounkara vai juntar-se a  André Amaro no centro da defesa, entre ambos pode surgir Matheus Índio como terceiro central. O brasileiro contabiliza nove presenças pela principal, num total de 264 minutos, e nunca foi titular no campeonato. Na deslocação ao Estoril, onde o Vitória ganhou por 1-0, o médio de raiz foi chamado nos instantes finais para ajudar a equipa a segurar os três pontos.