Mariana Cabral e o dérbi do título: «Por mim, jogava todas as semanas com o Benfica»
Mariana Cabral (ANDRÉ ALVES)

Mariana Cabral e o dérbi do título: «Por mim, jogava todas as semanas com o Benfica»

FUTEBOL FEMININO12.04.202419:17

Técnica do Sporting projeta o duelo deste domingo com o Benfica; Jogo da Taça de Portugal está ainda na memória; Mariana Rosa e Olivia Smith de regresso às opções

O Sporting recebe, este domingo, às 17.15 horas, o Benfica, num jogo que pode ser decisivo para as contas do campeonato, uma vez que as leoas estão a cinco ponto das águias. No lançamento da partida, Mariana Cabral manifestou o que a sua equipa terá de fazer de diferente em relação ao último jogo, para a Taça de Portugal, em que saiu derrotada (0-1).

«Marcar golos. Sim, isso é fácil de dizer, mas mais difícil de fazer, porque de facto nós perdemos este jogo, mas criámos muito mais ocasiões de golo neste jogo do que no jogo anterior, em que ganhámos no Seixal por 3-1 [na 1.ª volta, para a Liga]. Faz parte, o nosso trabalho é continuar a criar essas ocasiões de golo e tentar ser mais eficazes», referiu a técnica leonina, realçando a sequência de jogos consecutivos frente ao eterno rival. Além deste, há o jogo da próxima semana, relativo à 2.ª mão da Taça de Portugal, em Alcochete, e ainda a final da Taça da Liga, em maio.

«Por mim, jogava todas as semanas com o Benfica, sem desprimor para as outras equipas, mas é um dérbi, um jogo super intenso, em que toda a gente gosta de jogar, toda a gente está focada, toda a gente quer fazer tudo e porque é um jogo muito competitivo e é isso que nos faz crescer.»

Por fim, Mariana Cabral fez a atualização do boletim clínico. «A Andreia Bravo neste momento não estará disponível, a Mariana Rosa e a Olivia Smith estão aptas», concluiu.