Mais dois reforços esperados no Funchal

Nacional Mais dois reforços esperados no Funchal

NACIONAL18.07.202323:15

Em trânsito para Portugal com destino ao Nacional da Madeira, como a A BOLA revelou oportunamente e em primeira mão, o defesa-central Ulisses e o lateral esquerdo Raimar, jovens futebolistas brasileiros que têm um princípio de acordo com o clube português, são esperados já esta quarta-feira no Funchal, para a realização de testes clínicos e posterior assinatura dos respetivos contratos de cedência, válidos por uma temporada.

Ulisses, defesa-central de 23 anos, natural de São Paulo, chega cedido, por empréstimo, pelo Vasco da Gama (tem ligação ao clube carioca até 31 de dezembro de 2024), depois de uma breve passagem, sem minutos oficiais em competição, pelo Vila Nova, da Série B. Tem 1,86 metros e 80 kg e cumpriu praticamente todas as etapas da formação no Vasco da Gama, tendo participado na última campanha do clube na Série B que resultou na promoção.

Já o lateral-esquerdo Raimar, de 21 anos, deixa a MLS e vai assinar também por uma época, depois de ter representado, desde março de 2022, o Atlanta United, da Major League Soccer.

Natural de Manaus, no Amazonas, Raimar dividiu a formação entre o Paraná e o Athletico Paranaense, tendo mesmo atingido a equipa principal, antes de uma cedência ao Remo, então na Série B do Brasileirão, em 2021. Seguiu-se a mudança para a MLS e para a franquia de Atlanta, onde, em 2022, alinhou pela equipa B na United Soccer League (segundo escalão), tendo registado 4 golos em 24 jogos, num total de 1827 minutos de competição. Já este ano, ainda no Atlanta United, na MLS Next Pro, contabilizava 9 jogos, 1 golo e 181 minutos efetivos de jogo.

A confirmarem-se estas duas transferências, o Nacional da Madeira passa a contar, para já, com cinco caras novas no grupo de trabalho, que na presente campanha é liderado pelo técnico Tiago Margarido, depois dos reforços já oficializados: André Sousa (Vilafranquense), Festim Shatri (NK Rudes, Croácia) e Guilherme Pira (Operário Ferroviário, Brasil), e dos regressos, de novo por empréstimo, de Paulo Vitor (Maguary) e Gustavo Silva (Comercial).