Liga dos Campeões: Real Madrid e Man. City reagem à sorte do sorteio
Kyle Walker frente a Vinícius Júnior (IMAGO)

Liga dos Campeões: Real Madrid e Man. City reagem à sorte do sorteio

INTERNACIONAL15.03.202416:19

As duas equipas defrontam-se pela terceira época consecutiva

Esta sexta-feira, nas respetivas conferências de imprensa, Carlo Ancelotti e Pep Guardiola abordaram o sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões, que ditou um duelo de titãs entre Real Madrid e Manchester City.

O treinador dos citizens, como é seu apanágio, brincou com a situação: «Bem, não temos outra opção. Já parece uma pequena tradição, já são três anos seguidos.»

Pep Guardiola (IMAGO)

«Eles são os reis da competição. É o que é. Esperemos que possamos chegar num bom momento. Faltam poucas semanas para o primeiro jogo», avisou Guardiola. A eliminatória será decidida entre 9 e 17 de abril.

Já Ancelotti só teve elogios para o adversário, mas demonstrou também muita confiança: «Estamos melhores do que nunca. Líderes da La Liga, nos quartos de final da Liga dos Campeões, prestes a recuperar Courtois e Militão [de fora por lesão há vários meses]. Estaremos sem leões e com fome. Se disser isto amanhã se calhar rimo-nos, mas estamos melhores do que nunca, é a realidade.»

Carlo Ancelotti (IMAGO)

«Não temos qualquer dor no estômago e isto não será como uma vingança. O City deve ser a melhor equipa da Europa agora. Temos toda a confiança do mundo», continuou o italiano, «o City é o favorito de todos, mas será complicado para nós e para eles. A ideia das duas equipas é ganhar a competição e se o quisermos fazer, temos de derrotar os melhores».

Em 2022, o Real Madrid eliminou o City nas meias-finais, ao marcar três golos para lá dos 90’ na 2.ª mão das meias-finais, no Santiago Bernabéu, vencendo assim por 3-1. Os blancos venceriam depois o Liverpool na final.

No ano seguinte, o City vingou-se dos madrilenos na mesma fase da competição graças a uma vitória enfática na 2.ª mão por 4-0, com um bis de Bernardo Silva. A equipa derrotaria depois o Inter para vencer a prova milionária pela primeira vez na história.