Liga 2: Torreense obriga Feirense a rezar por milagre para evitar play-off de permanência
Patrick Fernandes e Washington num intenso duelo corpo a corpo (Liga Portugal)

Liga 2: Torreense obriga Feirense a rezar por milagre para evitar play-off de permanência

NACIONAL11.05.202416:45

2-1 foi o resultado final; segunda vitória consecutiva da formação de Torres Vedras; André Rodrigues brilhou com dois golos frente à antiga equipa; UD Oliveirense garante a permanência

O Torreense venceu, esta tarde, o Feirense, por 2-1 em jogo da 33.ª e penúltima jornada da Liga 2. Os fogaceiros precisam agora de um milagre para evitar o play-off de permanência. Em sentido inverso, a UD Oliveirense tem presença garantida na próxima temporada da prova.

Os fogaceiros apostaram num bloco defensivo com muito homens atrás da bola. Ainda assim, os locais conseguiram ultrapassar a muralha, que tinham pela frente. Ao minuto 17, Patrick Fernandes escapou pelo corredor direito e, já dentro da área, serviu para a finalização certeira de André Rodrigues, que chegou primeiro à bola do que Sérgio Conceição, que não acompanhou a movimentação do adversário.

O capitão dos visitantes redimiu-se, pouco depois, com uma jogada individual fantástica: depois de um túnel delicioso a Keffel Resende, o lateral-direito colocou a bola para o encosto aparentemente fácil de Carnejy Antoine, que falhou a emenda com o pé esquerdo. A precisar de pontuar, a equipa de Lito Vidigal abandonou a postura conservadora e partiu para o ataque. Contudo, os homens da linha da frente estavam pouco inspirados nas suas ações.

Ainda antes do intervalo, o Torreense dilatou a vantagem, novamente, por André Rodrigues (44), que aproveitou uma defesa incompleta de Diego Calai, cedido pelo Sporting, a remate de Keffel Resende. O avançado de 26 anos apontou dois golos à antiga equipa.

Na etapa complementar, a formação de Torres Vedras chegou ao 3-0, por Jonny Arriba, mas o juiz da partida invalidou o golo por posição irregular do extremo. Na reta final do encontro, o Feirense voltou a relançar o jogo através da cabeçada de Carnejy Antoine (83), após cruzamento de Sérgio Conceição. Nos últimos minutos, os fogaceiros reveleram mais coração do que cabeça e não conseguiram impedir a derrota.

Com este desaire, o Leixões precisa de apenas um ponto para garantir a manutenção. Muito provavelmente, o Feirense irá discutir o play-off de permanência com o terceiro classificado da fase de apuramento da Liga 3. O Torreense subiu ao 5.º lugar, ainda que à condição.