Kroos e o regresso à seleção: «Chega de falar, agora quero é jogar»

Kroos e o regresso à seleção: «Chega de falar, agora quero é jogar»

Médio também falou sobre a renovação de contrato com o Real Madrid

Quase três anos depois de se retirar – no final do Euro-2020, jogado no verão de 2021 -, Toni Kroos decidiu regressar à seleção alemã e vai integrar a Mannschaft no Europeu que se vai jogar precisamente na Alemanha.

Esta terça-feira, o médio do Real Madrid falou sobre a decisão, em conferência de imprensa inserida no estágio de preparação dos amigáveis com França e Países Baixos.

«Já chega de falar e de se escrever sobre o assunto, agora quero é jogar e meter mãos à obra. Foi para isso que voltei, para jogar, foi única e exclusivamente pelo futebol. Estou muito feliz aqui», começou por dizer o médio-centro. «Penso que não tenho de provar nada a ninguém, quando o selecionador me procurou para jogar o Europeu, a minha única preocupação era se estava capaz de ajudar ou não. Ponderei e penso que sim», acrescentou Kroos, que está em fim de contrato com o Real Madrid e também abordou esse tema.

«Veremos, vamos falar, mas ainda não tomei qualquer decisão. A minha relação com o Real Madrid é demasiado boa para que possa sequer haver problemas, estamos tranquilos com a situação e tomar uma decisão que satisfaça todas as partes.»

A Alemanha está no grupo A do Europeu e vai defrontar Suíça, Escócia e Hungria.