«Isto não é carregar numa lâmpada e acender»

Estoril «Isto não é carregar numa lâmpada e acender»

NACIONAL04.03.202318:26

Ricardo Soares, treinador que se estreou no banco do Estoril, mostrou resignação perante a derrota por 0-3, em casa, com o Vizela, no entanto, registou alguns aspetos positivos.

«Parabéns ao Vizela, foi mais forte, dominou a partida durante largos períodos e venceu com inteira justiça, apesar de os números serem completamente exagerados. Hoje, o Vizela teve uma eficácia acima da média e isso fez toda a diferença. Quase todas as oportunidades que teve, concretizou-as. Não gostei da primeira parte, porque a equipa esteve mal posicionada. O lado positivo do jogo foi termos melhorado na segunda parte, tivemos algumas oportunidades, mas, no final, o Vizela voltou a marcar», resumiu o treinador do clube da Amoreira.

O técnico acrescentou: «Chegámos e fizemos dois treinos com a equipa na sua totalidade. O Estoril tinha jogado na segunda-feira com o Sporting, depois dois dias de recuperação, pelo que tivemos dois dias para preparar o jogo. Os jogadores mostraram vontade de alterar, hoje não fizemos um jogo de acordo com o que queríamos. Temos muito trabalho pela frente, mas acredito que como tempo de trabalho, vamos dar a volta por cima. Isto não é de um dia para outro, não é carregar numa lâmpada e acender. Isso é energia, não é uma equipa de futebol. Demora o seu tempo.»

A finalizar, Ricardo Soares afirmou: «Sofrer um golo num lance caricato daqueles mete abaixo qualquer equipa que esteja na posição em que estamos. Andámos há muito tempo no futebol e sabemos que é assim, mas a nossa função é internamente resolver os problemas. Quando perdemos, perdemos todos, queremos ser unidos e mais unidos ainda.»