Internacional brasileira revela diagnóstico de linfoma de Hodgkin
Luana Bertolucci, ao serviço da seleção brasileira (IMAGO / Action Plus)

Internacional brasileira revela diagnóstico de linfoma de Hodgkin

FUTEBOL FEMININO29.04.202419:00

Luana Bertolucci anunciou nas redes sociais que iniciará o tratamento de quimioterapia

Luana Bertolucci, médio internacional brasileira, revelou em comunicado divulgado, esta segunda-feira, nas suas redes sociais que lhe foi diagnosticado um linfoma de Hodgkin.

A jogadora revelou que lhe foi detetado o tumor após «realizar exames detalhados nas últimas semanas». A internacional brasileira informou que iria começar com o tratamento de quimioterapia e aproveitou para pedir «respeito e privacidade» neste momento.

O Orlando Pride, clube norte-americano onde Luana Bertolucci atua, também emitiu um comunicado onde explicou o estado de saúde da sua atleta informou que esta foi colocada na lista de lesões até ao fim da temporada. Para além disso, informou que os seus tratamentos seriam realizados no Orlando Health Cancer Institute, parceiro médico oficial do clube.

«Em nome do clube, dos jogadores e de toda a comunidade de Orlando, quero estender nosso compromisso inabalável com a Luana enquanto ela inicia seu tratamento. Somos gratos por ter alguns dos melhores recursos médicos disponíveis e estamos preparados para fazer tudo o que pudermos para ajudar a Luana neste momento», informou Haly Carter, membro da direção do clube.

«Lutamos as nossas batalhas juntos, dentro e fora de campo, e os atletas e funcionários do Orlando Pride estarão lado a lado com Luana e unidos em nosso apoio a ela durante todo esse processo», reforçou ainda o Orlando Pride, clube onde Luana chegou ainda este ano (2024), vinda do Corinthinas.

Tags: