Hjulmand pode trocar as voltas a Essugo

Sporting Hjulmand pode trocar as voltas a Essugo

NACIONAL07.08.202318:46

A mais que provável contratação de Morten Hjulmand pode vir a levar os responsáveis sportinguistas a mudar os planos em relação ao futuro profissional de Dário Essugo.

O jovem médio de defensivo de apenas 18 anos que Rúben Amorim mantém debaixo de olho há várias temporadas era um dos jovens da formação que iria ficar no plantel principal, aproveitando a vaga deixada em aberto com a saída de Ugarte. Contudo, com a chegada do médio dinamarquês e as outras soluções que existem para a posição 6, nomeadamente o japonês Morita e a possibilidade de Gonçalo Inácio poder jogar nessa posição, o médio internacional sub-19 pode, afinal, vir a ser emprestado ainda neste defeso.

Há vários interessados, mas não há ainda de momento qualquer decisão sobre o futuro de Essugo.

Para os responsáveis sportinguistas a prioridade é que o médio defensivo possa jogar com regularidade e, assim continuar a crescer. E face às várias alternativas existentes no plantel, Essugo teria poucas chances de cimentar o seu processo de crescimento.

Voltar a jogar pela equipa secundária dos leões, na Liga 3, na próxima temporada, onde já evolui há duas temporadas, pode também não ser benéfico para Essugo que precisa de palco com maior exigência competitiva.

Tudo isto está a ser analisado pelos responsáveis leoninos que até final do mercado tomarão uma decisão em relação ao futuro de um atleta que consideram promissor e com enorme margem de evolução.