Henderson: «Vir para cá foi uma decisão futebolística»
Henderson na apresentação do Ajax (IMAGO)

Henderson: «Vir para cá foi uma decisão futebolística»

INTERNACIONAL19.01.202416:40

Médio fez as suas primeiras declarações enquanto jogador do Ajax, após deixar o Al Ettifaq dois anos e meio antes do término do seu contrato com o clube saudita

A novela em torno de Jordan Henderson terminou na quinta-feira quando o Ajax anunciou a contratação do médio de 33 anos. Já esta sexta, o jogador explicou este passo da carreira em conferência de imprensa.

«Vir para cá foi uma decisão futebolística (…) claro que também tenho de tomar a decisão com base no que é melhor para mim e para a minha família, mas a decisão de vir para cá foi principalmente futebolística», começou por dizer.

«É uma grande oportunidade para mim», continuou, agradecendo depois ao clube neerlandês: «Não posso culpar o Ajax pela confiança que demonstrou em mim. Senti que era a oportunidade perfeita para um dos maiores clubes do mundo e o maior dos Países Baixos.»

Por fim, o inglês garantiu que está «pronto para jogar o mais rapidamente possível» e que esse é o seu único desejo. 

Elogios à Liga Saudita

Com 19 jogos realizados pelo Al Ettifaq na primeira metade da época, Henderson não deixou críticas à liga nem ao país que o acolheu. «É uma liga competitiva, na altura senti que era o passo certo», mas «no futebol as coisas mudam rapidamente».

Ainda assim, a sua decisão de sair do Médio Oriente não causou conflitos com o clube: «Respeitaram plenamente a minha decisão. Apertámos a mão e seguimos em frente.»

Em relação à Liga Saudita, o jogador afirmou que «os grandes jogadores que estão lá agora adoram cada segundo», mas admito que «há outros que não se adaptam».

«Não vou falar mal da liga, dos clubes ou de qualquer coisa do género. Tenho todo o respeito pela oportunidade que me foi dada de ir para lá», concluiu.