Guardiola avisa o Real Madrid: «Respeito muito, mas não tenho medo»
Pep Guardiola na conferência antes do Man. City-Real Madrid (IMAGO / News Images)

Guardiola avisa o Real Madrid: «Respeito muito, mas não tenho medo»

INTERNACIONAL16.04.202416:39

Treinador dos 'citizens' fez a antevisão da receção aos 'merengues' na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões

«O jogo contra o Real Madrid sempre foi e sempre será grande», foi assim que Pep Guardiola abriu a conferência de imprensa de antevisão à partida entre Manchester City e Real Madrid, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Ainda que reconheça a grandiosidade do jogo e do clube que vai enfrentar, o treinador do Manchester City deixou um aviso aos meregues: «Não tenho medo deles. Mas respeito-os muito. Já os enfrentei muitas vezes. Respeito o Real Madrid, mas se disser que tenho medo deles, estaria a mentir».

«Se a pressão está do lado do Real Madrid? Espero que não. Precisamos dessa pressão se não quisermos perder o jogo. Precisamos dessa fome para jogar contra estas equipas. Gostaríamos de ter mais dias para nos prepararmos, mas é o que é. 24 horas por dia é muito para podermos encontrar um caminho, e temos pessoas para nos ajudar. Trata-se de tomar as decisões certas. É melhor estar a jogar na quarta e no sábado do que não estar aqui, sequer», afirmou ainda Pep Guardiola.

O técnico espanhol ainda falou sobre a possibilidade de vencer, pelo segundo ano consecutivo, o triplete: «Não vou dizer aos meus jogadores para não pensarem nisso, mas eu ainda tenho uma opinião diferente. Estamos longe desses sonhos hipotéticos. Quando estivermos na final da Taça de Inglaterra, a dois ou três jogos do fim da Premier League e na final da Liga dos Campeões, aí sim vou começar a pensar nisso»