Golo polémico de Bellingham leva a mudança na arbitragem
Imagens do polémico jogo entre Valência e Real Madrid (IMAGO / CordonPress)

Golo polémico de Bellingham leva a mudança na arbitragem

INTERNACIONAL13.03.202416:41

Decisão tomada pelo comité técnico de árbitros após o polémico lance no fim do Valência-Real Madrid

O polémico jogo entre Valência e Real Madrid no início do mês ainda tem dado que falar e, desta vez, gerou mesmo instruções aos árbitros espanhóis.

Num encontro que, por si só, foi recheado de lances polémicos, é impossível esquecer o momento em que o árbitro da partida, Gil Manzano, apitou para o final do jogo segundos antes de Bellingham marcar o golo que daria a vitória aos merengues.

O lance correu o mundo e levou, esta quarta-feira, a intervenção do comité técnico de árbitros (CTA) de Espanha. Segundo informou o jornal MARCA, os árbitros espanhóis foram instruidos a parar de informar os jogadores quando será a última jogada do encontro.

Foi, precisamente, o que Gil Manzano fez no jogo em Valência. O árbitro informou os jogadores de que aquela seria a última jogada, mas, o que é certo, é que no momento em que Bellingham colocou a bola dentro da baliza adversária, a jogada ainda não tinha terminado. O facto de ser demasiado subjetivo saber quando uma jogada termina foi o que levou à decisão do CTA.

A medida dos árbitros de avisar quando será a última jogada nasceu quando estes começaram a avisar que estava a ser acrescentado tempo, para além do tempo de compensação, quando havia uma evidente perda de tempo por parte de uma das equipas.

Desta forma, o «só mais um minuto» levou a que os árbitros passassem avisar que aquela seria «a última jogada». Para o CTA, é imperativo que se acabe com esse aviso para evitar situações como as que aconteceram na partida em Valência.