Espanha Golo de ex-Sporting insuficiente para Sevilha travar sensacional Girona
Com o ex-Sporting Nemanja Gudelj, de 31 anos, a apontar o único golo da formação orientada por José Luis Mendilibar, o Sevilha não conseguiu, ainda assim, evitar o desaire na receção ao Girona (1-2), no último jogo deste sábado relativo à 3.ª jornada da La Liga, disputado no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na capital da Andaluzia.
Sem poder contar com o argentino Marcos Acuña (também ex-Sporting), José Luis Mendilibar apostou ainda no espanhol Óliver Torres (ex-FC Porto) no onze inicial e ainda lançou para o jogo, aos 90+7’, a partir do banco de suplentes, outro ex-dragão, o mexicano Jesus Corona, mas não conseguiu impedir o desaire ante os comandados de Michel.
O Girona adiantou-se no marcador (0-1) aos 17’, obra de Yangel Herrera, com Gudelj, já no tempo de compensação do primeiro tempo (45+2’) a igualar a contenda (1-1). O golo que valeu os três pontos para os visitantes (1-2) chegou aos 56’, por Aleix Garcia.
O Sevilha mantém-se, assim, no 20.º e último lugar da tabela classificativa, ainda sem pontos (três derrotas) no campeonato, enquanto o Girona continua invicto e com sensacional campanha: é segundo da tabela, com sete pontos (duas vitórias e um empate), só suplantado pelo Real Madrid, que contabiliza por vitórias os três encontros já jogadores e soma os correspondentes nove pontos.