Gasperini: «O Sporting fez alterações, mas é uma equipa com identidade»
Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta (Maciej Rogowski/IMAGO)

Gasperini: «O Sporting fez alterações, mas é uma equipa com identidade»

NACIONAL06.03.202420:32

Palavras de Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta, após o jogo frente ao Sporting

Após o encontro entre Sporting e Atalanta, Gian Piero Gasperini revelou-se «satisfeito» com o facto de a eliminatória estar em aberto: «Não ganhámos, mas a qualificação está em aberto. Vamos jogar em casa. Correu assim hoje, mas temos que aceitar. Tivemos uma boa reação ao golo adversário. A qualificação ainda está em aberto. Jogamos em casa, por isso temos a vantagem e vamos jogar a qualificação.»

Scamacca, marcador do golo do conjunto italiano, na reação à desvantagem, e fez um bom jogo. Gasperini destacou isso. «Scamacca jogou muito bem. O Koopmeiners jogou bem e o De Ketelaere também. O golo sofrido podia ter criado problemas, mas reagimos bem. Tivemos várias hipóteses na frente. O Scamacca movimentou-se muito bem e foi uma boa referência. Estamos satisfeitos com ele e com toda a equipa.»

A questão física também foi abordada. «Estamos a fazer uma melhor rotação. Trocámos cinco jogadores face ao jogo com o Bolonha. Globalmente, temos um bom plantel. O que aconteceu no último jogo não é normal. Tirando o resultado, as coisas foram mais ou menos positivas [frente ao Bolonha]. Hoje, também estamos satisfeitos, mas temos de voltar rapidamente para casa. Jogamos com a Juventus, depois jogamos com o Sporting e ainda jogamos com a Fiorentina. Depois, fechamos este ciclo muito difícil de sete jogos em 21 dias e temos uns dias de descanso.»

A questão física foi abordada, também, no que toca ao adversário. Questionado sobre se esperava alterações do conjunto leonino, o técnico da Atalanta não se revelou surpreendido. «Sim, o Sporting jogou com algumas mudanças, que podem acontecer, mas tem uma identidade. No segundo tempo, entraram jogadores, aliás, como nós fizemos. Temos ciclos de jogos muito difíceis e temos de usar todo o nosso plantel», concluiu Gian Piero Gasperini.