Flavienses recusam competições europeias

Chaves Flavienses recusam competições europeias

NACIONAL10.05.202300:06

O Chaves não participará nas provas europeias qualquer que seja a classificação no final desta Liga. A SAD do clube transmontano entendeu não requerer licenciamento para a UEFA e o presidente, Francisco Carvalho, explica que tal «se deve à falta de condições», sobretudo no que diz respeito ao estádio, «a carecer de enormes melhoramentos», mas também no que toca «à ausência de receitas».

«É uma questão orçamental. Os valores a investir não são cobertos pelas receitas, que são baixas e não justificam a nossa aposta», afirma Francisco Carvalho. «Se calhar, daqui a quatro ou cinco anos estaremos em condições de o fazer, mas não agora», junta.


De qualquer forma, os responsáveis pelo clube mantêm a ambição de atingir ou superar os 47 pontos conquistados sob o comando de Luís Castro. «Se ficarmos em sexto lugar será ótimo, mesmo não indo à Europa», insiste o administrador.


Quando à situação de Vítor Campelos, o líder da SAD confirma para «depois do dia 15 uma conversa com o treinador», da qual poderá sair um acordo de renovação. «Ele quer ir para Inglaterra. Se ficar cá será em Chaves», conclui Francisco Carvalho.