FC Porto: Nico González em tratamento num 'mar' de ausências
Médio espanhol, a contas com um problema muscular, não treinou com os restantes companheiros (Foto; IMAGO / AFLOSPORT)

FC Porto: Nico González em tratamento num 'mar' de ausências

NACIONAL19.03.202415:22

Médio espanhol apresentou fadiga muscular e não se treinou com os restantes companheiros; Iván Marcano e Zaidu continuam entregues ao departamento médico; Conceição privado de 12 internacionais

O FC Porto arrancou, na manhã desta terça-feira, a preparação do encontro com o Estoril, referente à 27.ª jornada da Liga e que está agendado para as 20.30 horas do próximo dia 30.

Os dragões trabalharam no relvado do Olival, numa sessão em que, como já se perspetivava, não esteve Nico González.

O médio espanhol, que havia sido dispensado da seleção de sub-21 do seu país devido a lesão, apresentou-se na Invicta com «fadiga muscular», limitando-se, por isso, e de acordo com os dados revelados pelos azuis e brancos, «a realizar tratamento e trabalho de ginásio».

A menos que nos próximos dias possa haver outro tipo de indicação, não é crível que a lesão de Nico González seja impeditiva de o número 16 dar o seu contributo à equipa na deslocação ao reduto do emblema da Linha.

O Estoril, recorde-se, até é um adversário que não deixa, de todo, boas recordações aos portistas na presente temporada, uma vez que o FC Porto saiu derrotado de dois dos três confrontos que já teve com os estorilistas em 2023/2024: 0-1 para a Liga, à 10.ª jornada, e 1-3 para a Taça da Liga, resultado que, de resto, impediu os dragões de lutarem por um lugar na 'final four' da competição, onde marcaram presença, precisamente, os canarinhos.

Ao invés, o FC Porto, recorde-se, também já vergou o Estoril a uma goleada na época em curso, uma vez que no passado dia 9 de janeiro bateu os canarinhos por 4-0, numa partida referente aos oitavos de final da Taça de Portugal.

Ainda relativamente ao treino de hoje, Iván Marcano e Zaidu também não assinaram a folha de presenças, uma vez que ambos continuam a recuperar das respetivas e lesões e, por isso, entregues ao departamento médico do clube.

O lote das ausências para Sérgio Conceição aumentou substancialmente devido aos vários jogadores que estão ao serviço das suas seleções: Diogo Costa, Pepe, João Mário e Francisco Conceição (Portugal), Wendell, Pepê e Galeno (Brasil), Taremi (Irão), Stephen Eustáquio (Canadá), Jorge Sánchez (México), Alan Varela (sub-23 da Argentina) e Bernardo Folha (sub-21 de Portugal).

O plantel azul e branco volta a treinar esta quarta-feira, também pelas 10.30 horas, de novo no Olival.