Fase decisiva para fechar Zalazar

SC Braga Fase decisiva para fechar Zalazar

NACIONAL12.07.202309:42

A possibilidade de Rodrigo Zalazar ser reforço do SC Braga continua em aberto, mas a elevada cotação do criativo uruguaio fez tocar mais campainhas e, como é óbvio, os guerreiros não estão sozinhos na corrida ao ouro. O gigante brasileiro Santos também se colocou em campo no sentido de contratar o jogador do Schalke, falando-se inclusivamente que terá já avançado com uma proposta de compra formal. O aparecimento em campo do clube de Pelé dá continuidade à reputação que o médio tem no Brasil, pois já anteriormente Vasco da Gama e São Paulo revelaram interesse nos seus serviços.

Rodrigo Zalazar está em alta no mercado, portanto, e neste momento o dado mais seguro relativamente à sua carreira é que certamente não vai prosseguir no Schalke, despromovido à 2. Bundelisga na última temporada. O criativo já revelou essa intenção aos dirigentes do clube alemão e fica agora na expectativa de o negócio avançar, surgindo o SC Braga como opção muito credível para a sua carreira.

Na terça-feira, o Schalke realizou uma partida amigável frente ao Copenhaga, mas o criativo não se apresentou ainda no estágio que os alemães estão  a realizar na Áustria por problemas de saúde. Aparentemente abalado por uma síndrome febril, Zalazar não recebeu alta médica para se juntar à preparação da equipa para a nova temporada e a sua presença na fase final do estágio não estará assegurada.

O SC Braga acompanha os acontecimentos à distância e sabe que tem uma palavra forte a dizer na transferência de Zalazar, com o qual já tem princípio de acordo. Mas também reconhece que será igualmente necessário chegar aos valores pretendidos pelo Schalke para levar a sua missão avante, não devendo o negócio ficar selado por verba inferior a €5 milhões.