Famalicão: Jhonder Cádiz 'ameaça' melhor época da carreira
Internacional venezuelano tem estado de pé quente e é a principal referência ofensiva do conjunto minhoto

Famalicão: Jhonder Cádiz 'ameaça' melhor época da carreira

NACIONAL20.01.202416:10

Ponta de lança está a apenas cinco golos do registo mais proveitoso; nos últimos cinco jogos faturou por três vezes; em final de contrato com os minhotos

Pode estar na forja a melhor época da carreira para Jhonder Cádiz. Afinal, o ponta de lança do Famalicão está a apenas cinco golos de superar o registo da temporada passada.

Os sete tentos já apontados pelo internacional venezuelano em 2023/2024 dizem bem da importância que tem no plantel dos famalicenses, sendo que, com o campeonato ainda a meio - o Famalicão iniciou, na passada quinta-feira, a segunda volta -, Jhonder Cádiz parece estar lançado para ultrapassar a sua melhor meta e que foi conseguida em 2022/2023: 11 golos.

O ponta de lança, que está a cumprir a terceira época ao serviço do Famalicão, tem vindo a fortalecer o seu papel de destaque no conjunto minhoto. Em 2021/2022 participou em 14 jogos, marcou um golo e fez duas assistências, em 2022/2023 contabilizou 34 partidas, faturou por 11 ocasiões e realizou três assistências, e, na época em curso, já leva 18 encontros e sete golos. Estão, pois, lançados os dados para que os registos do goleador sejam batidos.

Os últimos jogos têm sido bastante profícuos para o jogador, uma vez que Jhonder Cádiz marcou três golos em cinco jogos: diante de Estoril (1-1), a 17 de dezembro, Casa Pia (2-0), a 13 de janeiro, e SC Braga (1-2), na passada quinta-feira.

Recorde-se que o Famalicão é já o quinto clube que Jhonder Cádiz representa em Portugal, depois das passagens por União da Madeira (2015/2016), Nacional (primeira metade da época 2016/2017), Moreirense (segunda metade da época 2016/2017) e Vitória de Setúbal (2018/2019).

Pelo meio deste percurso, o internacional venezuelano representou também Monagas (Venezuela), Dijon (França) e Nashville (Estados Unidos da América).

Ainda que o presente do goleador seja, naturalmente, o Famalicão, com Jhonder Cádiz empenhado em ajudar o clube a alcançar a melhor classificação possível, o futuro é ainda uma incógnita. Tudo porque o ponta de lança, de 28 anos, está em final de contrato com os famalicenses e ainda não há novidades sobre uma possível renovação com os minhotos.

Certo é que, aconteça o que acontecer relativamente à situação contratual do jogador, João Pedro Sousa tem a certeza de que pode contar com o total empenho e compromisso de Jhonder Cádiz até ao final da época. Sendo que o número 29 até é um dos capitães de equipa do emblema famalicense, o que diz bem do seu profissionalismo.