Estoril: Pedro Álvaro improvável para Vizela… mas não impossível
Pedro Álvaro com a bola na sua posse em jogo do Estoril pela Liga de futebol. Foto: ZUMA Wire/Imago.

Estoril: Pedro Álvaro improvável para Vizela… mas não impossível

NACIONAL22.02.202419:00

Central recupera favoravelmente e até já trabalha com o plantel, mas ainda não está 'no ponto'; utilização no domingo, em Vizela, está em aberto, mas é possibilidade remota

O próximo domingo reservará para o Estoril uma importante batalha pela fuga aos lugares de despromoção, com os canarinhos a viajarem até ao reduto do Vizela, atual último classificado, mas apenas a cinco pontos de distância. Assim, um eventual desaire frente a este adversário poderia não só permitir que este se aproximasse perigosamente, como também deixar o clube da Linha de Cascais isolado num lugar indesejável como o 16.º posto, que não garante a permanência automática no principal escalão.

Desta forma, o Estoril procurará apresentar-se o mais forte possível, tendo em conta que se apresentará privado de três habituais titulares: Bernardo Vital foi admoestado com o quinto cartão amarelo e falha, por isso, a próxima partida por castigo, tal como Rodrigo Gomes, que na receção ao Gil Vicente recebeu ordem de expulsão direta. A esta dupla junta-se Jordan Holsgrove, que cumpre a fase final da recuperação a uma entorse no tornozelo direito…e junta-se outro elemento que deve ser colocado em dúvida.

Pedro Álvaro desfalca a equipa há quase um mês, a contas com um problema muscular na coxa direita que o afastou no decorrer da final da Taça da Liga, ante o SC Braga, e o obrigou a um período de reabilitação que se estende até aos dias de hoje, ainda que com francas melhorias. O retorno do central, apurou A BOLA, estará para breve, mas será feito de forma integral pelo que, quando suceder, certamente que levará a que o central, num primeiro momento, não seja utilizado a tempo inteiro, em função da natureza do problema.

No momento atual, o defensor de 23 anos já trabalha com o restante plantel, mas o departamento médico ainda desaconselha a sua utilização pelo que, em princípio, estará ainda fora do encontro deste domingo e terá o seu regresso apontado para a ronda seguinte, mais concretamente para a receção ao Vitória de Guimarães. Ainda assim, ainda com três dias até ao próximo encontro, não existe ainda qualquer garantia visto que o atleta se treina muito perto da normalidade e poderá recuperar em tempo útil.

Ao dia de hoje, Pedro Álvaro será uma opção improvável mas não impossível, que detém possibilidades de integrar a convocatória já para o jogo, mas estas são, a esta altura, escassas, até porque o Estoril detém outras alternativas sem qualquer condicionalismo físico como Freddy Winther ou Volnei Feltes, que se encontram preparados para ir a jogo e prolongarão a dúvida junto de Vasco Seabra até bem perto da hora da partida, juntando-se ao próprio Pedro Álvaro como hipóteses válidas para a defesa estorilista.