Estoril: Koba visita antigos colegas…e o adversário da sua despedida
Koba Koindredi, do Sporting, encaminh-se para o estádio antes de jogo pela Liga de futebol. Foto: Miguel Pereira/Atlantico Press.

Estoril: Koba visita antigos colegas…e o adversário da sua despedida

NACIONAL14.04.202413:27

Médio, que no encerramento do mercado de inverno trocou o emblema da Amoreira pelo Sporting, foi presença saudada na bancada a assistir ao embate com o SC Braga

A noite deste sábado no António Coimbra da Mota contou com uma assistência de mais de 3.600 espectadores para assistir ao embate entre o Estoril e o SC Braga, entre eles um visitante bem especial, que até há pouco mais de dois meses residia na Amoreira – depois de ter competido no dia anterior, na abertura da jornada, Koba Koindredi aproveitou a folga para regressar ao Estoril e rever caras conhecidas, tendo assistido ao embate com os guerreiros do Minho na sua totalidade.

Na verdade, foi um serão entre amigos para Koba, que cerca de 24 horas depois de ter acumulado mais 12 minutos com a camisola do Sporting, no embate frente ao Gil Vicente (4-0 para os leões), foi recebido com carinho pelo clube que o lançou em Portugal e onde cumpriu a primeira metade da época, assistindo ao desafio a partir do camarote Silver Seats do estádio estorilista, destinado aos familiares e convidados dos jogadores do plantel dos ‘canarinhos’. E acompanhado por um antigo colega e amigo.

Ao lado de Koba Koindredi estava…Rodrigo Gomes, que aborda o desafio entre Estoril e SC Braga de forma especial visto que se encontra cedido ao emblema da Amoreira precisamente pelo emblema arsenalista, clube com o qual mantém contacto e ao qual retornará no final da época para decidir o seu futuro. Curiosamente, o SC Braga também ficará marcado na memória de Koba, visto ter sido precisamente o último adversário que encontrou enquanto vestia a camisola do Estoril.

Recorde-se que o francês, de 22 anos, ainda disputou a final da Taça da Liga pelos canarinhos quando o acordo para a sua transferência para Alvalade já estava fechado, a 27 de janeiro último, tendo sido titular e cumprido praticamente uma hora de jogo num encontro que o emblema da Linha de Cascais perdeu, no desempate por grandes penalidades, a possibilidade de erguer o troféu…e de Koba Koindredi despedir-se de forma perfeita, com um título no seu currículo.

Koba Koindredi fez o último jogo pelo Estoril na final da Taça da Liga, frente ao SC Braga. MIGUEL NUNES/ASF

No final do encontro, o médio sportinguista não terá tido a possibilidade de reencontrar os seus companheiros, até porque o desafio já terminou numa hora adiantada. Ainda assim, ficou o registo de uma visita a uma casa que lhe dirá muito e na qual cumpriu um total de 17 partidas, nas quais justificou o interesse do Sporting, que avançou pelo seu concurso e lhe garantiu a possibilidade de disputar competições europeias – foi lançado por Rúben Amorim na Liga Europa – e de lutar pela conquista da Liga – os verdes e brancos lideram a prova.