Estoril: Alex Soares não reencontrará ‘velho conhecido’ Moreirense
Alex Soares (à direita), disputa a posse da bola com Koba Koindredi (à esquerda) em sessão de treino do Estoril. Foto: Estoril Praia SAD.

Estoril: Alex Soares não reencontrará ‘velho conhecido’ Moreirense

NACIONAL11.01.202418:12

Experiente médio evoluiu favoravelmente na recuperação a um problema muscular, mas ainda não a tempo de participar na partida deste sábado; cónegos são clube bem conhecido, no qual atuou por duas temporadas

O Estoril deu, esta manhã, continuidade à sua preparação para o regresso à Liga, depois de na terça-feira ter recebido o FC Porto na sua despedida da presente edição da Taça de Portugal ao não ter conseguido evitar o desaire por 0-4, dias depois de ter sofrido outra derrota concludente frente a outro dos grandes, pela 16.ª jornada da Liga, frente ao atual líder da classificação, o Sporting (1-5). Apesar das duas derrotas, por números pesados, os canarinhos mantiveram o boletim clínico inalterado.

Pedro Álvaro não será opção para a receção ao Moreirense, agendada para este sábado, por força de ter sido admoestado, em Alvalade, pela quinta vez e, por conseguinte, ser obrigado a cumprir um jogo de suspensão na jornada que se segue, juntando-se no rol de indisponíveis ao também central Erick Cabaco e ainda a Alex Soares, que caminha a passos largos para a total recuperação, mas ainda não regressará aos eleitos na jornada deste fim de semana, que até teria um significado especial para o jogador.

Este sábado, o médio de 32 anos poderia reencontrar um clube que lhe é bastante familiar e no qual atuou por duas temporadas, do qual detém boas memórias e deixou boas relações. Ao serviço do Moreirense, Alex Soares realizou 64 jogos oficiais, com um golo marcado, entre 2019 e 2021. Terminada a etapa em Moreira de Cónegos, o jogador conheceu outras duas Ligas, rumando à Grécia para representar o Volos e depois a Angola para conquistar uma dobradinha ao serviço do Petro de Luanda.

De Angola, o centrocampista partiu até à Amoreira, onde espera regressar à plenitude das suas capacidades físicas para voltar a disputar um lugar na equipa. Esse objetivo já esteve, de facto, mais longe, com Alex atualmente já integrado junto dos restantes companheiros no relvado, mas ainda com limitações ao nível da gestão de esforço, o que o leva a não participar na totalidade dos exercícios de preparação para a receção aos cónegos. Desta forma, será mesmo carta fora do baralho.

Com o encontro seguinte marcado apenas para o próximo dia 20, colocando nova partida em casa para o Estoril, desta feita com o Arouca como opositor, o experiente médio já deverá entrar nas contas, necessitando aí de disputar diretamente com a forte concorrência existente não apenas na equipa titular, como até num lugar na convocatória. Jordan Holsgrove, Mateus Fernandes e Koba Koindredi discutem entre si os dois lugares na equipa inicial, sendo que Michel Costa aproveitou bem a ausência de Alex Soares para se evidenciar.

No período de ausência do camisola 6 estorilista, Michel ascendeu desde os sub-23 e somou as suas duas primeiras participações na Liga, frente a Farense e Sporting, e pode ter consolidado a sua posição como quarto médio do plantel, existindo ainda Mor Ndiaye, que é também opção para central e integrou as convocatórias para os embates frente a Chaves e Sporting, ambos pela Liga, ainda que sem ser utilizado. Em suma: quando recuperar em pleno da lesão muscular que o tem afetado, Alex Soares terá uma árdua tarefa pela frente…