Eric García e a saída do Barça: «Falei com Xavi, decidi ficar, mas depois fui para Girona»
Eric García ainda ao serviço do Barcelona (IMAGO)

Eric García e a saída do Barça: «Falei com Xavi, decidi ficar, mas depois fui para Girona»

INTERNACIONAL18.10.202319:02

Atualmente emprestado, o espanhol prestou declarações ao Jijantes e falou sobre a carreira e a atualidade do Barcelona

Eric García, jogador do Girona emprestado pelo Barcelona, falou ao canal da Twitch Jijantes sobre a sua carreira, da saída inesperada de Camp Nou e também sobre o pedido de ajuda a psicólogos.

O espanhol descreveu a saída do clube como algo «muito fácil», de explicar: «Até quinta-feira eu não ia sair e na sexta as coisas mudaram. Nessa semana surgiu a ideia (de ser emprestado). Falei com o treinador, resolvi ficar e na sexta-feira saí. É normal».

«Eu sabia que se tivesse de sair por empréstimo seria para o Girona. Vim aqui por um ano, tenho contrato com o Barça e voltarei para lá», disse uma das promessas do setor defensivo do futebol espanhol sobre as propostas que teve para sair.

Na Catalunha ficaram várias amizades, entre elas a de João Cancelo: «Enviou algumas mensagens. Ele disse-me que tenho um jantar pendente com ele. Converso muito com eles, com o João Félix, Ferran Torres, Gavi, Pedri, Sergi Roberto... Eles são meus amigos». 

Apesar de atravessar um bom momento com o Girona, estando em segundo lugar da liga espanhola, o defesa-central não esquece os momentos menos bons, relembrando o pedido de ajuda a especialistas: «Precisei de ajuda, quando és tão jovem, tens jogos melhores, tens jogos que não são tão bons. (…) Não podes levar tudo ao extremo, é pensar no que não fiz tão bem e tentar corrigir».