Emerson Royal aborda estilo de jogo de Fernando Diniz: «É difícil jogar assim»
Emerson Royal durante o Brasil-Argentina (IMAGO)

Emerson Royal aborda estilo de jogo de Fernando Diniz: «É difícil jogar assim»

INTERNACIONAL22.11.202316:30

Lateral da seleção brasileira falou sobre o progresso da equipa após a derrota com a Argentina

Emerson Royal foi titular no jogo com a Argentina (1-0), que marcou a terceira derrota consecutiva do Brasil e o quarto duelo seguido sem vencer. 

Após o jogo, em declarações aos jornalistas, o lateral do Tottenham falou sobre o estilo de jogo de Fernando Diniz e o estado atual da seleção.

«São muitos jogadores novos, a equipa mudou praticamente toda. Temos outro estilo de jogo, não é o mesmo do Tite [o selecionador anterior], os adeptos têm de entender isso. Não é fácil jogar assim, poucas equipas no mundo jogam assim. O que o Diniz vem fazendo com a seleção é muito difícil», comentou. 

Frente à Argentina, Royal completou a sua décima internacionalização, a segunda sob o comando de Fernando Diniz e apelou a que, mesmo no momento atual difícil, os adeptos continuem a apoiar a equipa.

«Têm de ter um pouco de paciência e entender este processo. Vamos conseguir as vitórias, acertar esses detalhes mínimos que nos vêm fazendo sofrer golos. E nós somos brasileiros, com a bola a gente sempre vem bem», conclui.

Graças a um golo solitário de Nicolás Otamendi, jogador do SL Benfica, o Brasil perdeu pela primeira vez em casa numa fase de qualificação para o Mundial. A canarinha está de momento no 6.º lugar da qualificação sul-americana, o último que dá qualificação direta para a competição.

De mal a pior: Brasil nunca tinha perdido em casa nas qualificações

22 novembro 2023, 11:35

De mal a pior: Brasil nunca tinha perdido em casa nas qualificações

Pesadelo sem fim no Maracanã: após 64 jogos em eliminatórias para Campeonatos do Mundo, o Brasil caiu ao 65.º e logo frente à eterna rival Argentina, de Di María e de Otamendi, autor do golo histórico no Rio de Janeiro; ‘canarinha’ está em 6.º, no limite da queda em zona de play-off…

0