Decisivo para os serranos... muito importante para os ribatejanos

Liga 3 Decisivo para os serranos... muito importante para os ribatejanos

NACIONAL17.02.202320:45

O Estádio Municipal de Tábua vai ser palco, este sábado (15 horas) de um dos duelos mais importantes da Série B da Liga 3. Falamos, naturalmente, da partida que colocará frente a frente Oliveira do Hospital e Alverca, isto numa altura da época em que são jogadas... todas as cartadas.

A quatro jornadas do final, serranos e ribatejanos estão envolvidos na luta pelo apuramento para a fase de apuramento de subida à Liga 2, sendo que a matemática, ainda assim, oferece maior conforto ao Alverca (30 pontos) e não tanto ao Oliveira do Hospital (22 pontos).

Pode, por isso, dizer-se que o duelo de amanhã é decisivo para os da casa. Num cenário de eventual vitória, o Oliveira do Hospital ainda ficará com legítimas aspirações a garantir um lugar nos quatro primeiros. Em caso de empate ou de derrota, então o sonho... cai por terra. Apesar desse caráter decisivo, Nuno Pedro, treinador do emblema serrano, diz que a sua equipa vai fazer o mesmo de sempre: lutar pela vitória.

«Temos noção de que vamos defrontar um bom adversário. No entanto, e estando a quatro jornadas do final da primeira fase da Liga 3, lutaremos como até aqui pela conquista dos três pontos. Para isso, e tal como tem acontecido até aqui, contaremos novamente com a ajuda dos nossos adeptos», assinalou.

O mesmo cenário é traçado por André Salvador. O médio, de 29 anos, salienta o poderio do adversário, mas diz que o Oliveira do Hospital vai tentar contrariar esse fator e manter-se fiel à sua identidade. «Vamos defrontar uma equipa que tem grandes individualidades, com um orçamento altíssimo, e que tem intenções claras de ficar nos quatro primeiros lugares para, depois, tentar a subida à Liga 2. No entanto, e independentemente de tudo isso, o Oliveira do Hospital vai entrar em campo como entra em todos os jogos, sempre com o intuito de tentar conquistar os três pontos», analisou.

Apesar do maior conforto que está consubstanciado no 4.º lugar da tabela classificativa, o Alverca tem noção de que pela frente terá um osso duro de roer. O respeito pela qualidade do Oliveira do Hospital existe, naturalmente, mas Leandro Pires também tem noção do que a sua equipa é capaz de fazer. Até porque, acrescentou o técnico, o mais importante é sempre o interesse coletivo.

«Esperamos um jogo muito difícil. O Oliveira do Hospital é uma equipa muito competente, que sabe o que faz, tanto no processo ofensivo como defensivo. Mas nós vamos a Tábua com o objetivo de impor o nosso jogo e de trazer de lá o que pretendemos, que é a vitória. Queremos dar continuidade à nossa consistência e voltar a fazer um bom jogo. É importante que a equipa continue a construir jogadas que permitam chegarmos às oportunidades de golo. Claro que os jogadores gostam de marcar golos, isso dá-lhes confiança, mas nós estamos muito preocupados é com a equipa. A equipa é que é a estrela.», salientou o treinador da formação ribatejana em declarações reproduzidas pelos canais de comunicação do clube.

Foto Alverca

E para que os três pontos possam fazer a viagem de Tábua para Alverca, foi preciso trabalhar bastante durante a semana de treinos. A ideia fica bem expressa nas palavras de Jefferson Nem, que também destaca a qualidade dos serranos, mas que reafirma o grande desejo dos ribatejanos.

«A semana foi bastante produtiva e esperamos fazer uma boa partida para conseguirmos trazer os três pontos para casa. Sabemos da qualidade do Oliveira do Hospital, uma equipa que vai jogar em casa, com o apoio dos seus adeptos, e esperamos um jogo muito difícil. Mas vamos encarar a partida de igual para igual e queremos conquistar a vitória. Fico muito feliz por conseguir ajudar a equipa, isso é fruto do trabalho coletivo e espero poder continuar a ajudar», referiu o avançado brasileiro, também em declarações prestadas aos meios de comunicação do Alverca.